Martinho da Vila lança coletânea de crônicas sobre o ano de 2018

0
376

O cantor, compositor e escritor Martinho da Vila se prepara para realizar o lançamento de livro mais recente: “2018 – Crônicas de um ano atípico“, em São Paulo. Com entrada gratuita, o evento terá um bate-papo com Martinho, que terá mediação do escritor e jornalista Tom Farias e acontece no Sesc Avenida Paulista, na quarta-feira (12), às 19h30.

O livro foi publicado pela Editora Kapulana e reúne 48 crônicas divididas pelos doze meses do ano. Ele aborda, com humor e leveza, a comemoração dos seus 80 anos, a renovação dos votos de casamento com sua esposa Cléo, fala sobre a escola de samba Vila Isabel, da cidade do Rio de Janeiro, relembra alguns de seus sucessos no samba e na literatura. E lembra fatos marcantes, como o assassinato de Marielle Franco, eleições presidenciais, a visita ao ex-presidente Lula, em Curitiba, e a derrota do Brasil na Copa do Mundo.

Além de ser um grande e legítimo representante da MPB, com muitas composições gravadas por cantores e cantoras de várias vertentes musicais, ele também é autor de quinze livros e segue em plena atividade como artista e como escritor, fazendo turnês nacionais e internacionais.

Comments

Comentários