Uma adaptação poética com forte apelo visual. Vejo Terra Prometida (WMF Martins Fontes) é fruto da parceria entre o poeta afro-americano Arthur Flowers e o artista plástico Manu Chitrakar, integrados com maestria pelo projeto gráfico do designer italiano Guglielmo Rossi. Uma prazerosa jam session entre duas tradições muito diferentes de contar histórias.
A obra reconta a grandiosa história da vida de Martin Luther King e a história da escravidão e da segregação racial nos Estados Unidos.
Notícias Relacionadas
Erykah Badu se apresenta em SP, dia 6, com abertura de Luedji Luna
Novela das seis "Garota do Momento" tem melhor estreia em dois anos
Os autores
Arthur Flowers é professor do Departamento de Inglês da Universidade de Syracuse. Nasceu em Memphis, nos Estados Unidos. Fundou a New Renaissance Guild e é um poeta performático que se considera herdeiro não só da tradição de literatura escrita ocidental, mas também da tradição oral africana.
Manu Chitrakar mora e trabalha no povoado de Naya, em Bengala. Cantor e pintor de pergaminhos da arte pátua, faz parte de uma tradição viva de performance e artes visuais que se abre tanto para os antigos mitos e lendas quanto para as notícias e a política contemporâneas.
Guglielmo Rossi, designer italiano, mora e trabalha em Londres. Estudou design gráfico no Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres, e se formou em desenho industrial em Gênova, sua cidade natal.
VEJO A TERRA PROMETIDA
A vida de Martin Luther King
Arthur Flowers, Manu Chitrakar e Guglielmo Rossi
(WMF Martins Fontes)
Preço: R$ 44
Notícias Recentes
Poema de Conceição Evaristo inspira tema da 36ª Bienal de São Paulo sob curadoria do camaronês Bonaventure Ndikung
Kamala Harris encoraja eleitores no 1º discurso após a eleição: "não é o momento de desistir"
Comments are closed.