Uma adaptação poética com forte apelo visual. Vejo Terra Prometida (WMF Martins Fontes) é fruto da parceria entre o poeta afro-americano Arthur Flowers e o artista plástico Manu Chitrakar, integrados com maestria pelo projeto gráfico do designer italiano Guglielmo Rossi. Uma prazerosa jam session entre duas tradições muito diferentes de contar histórias.
A obra reconta a grandiosa história da vida de Martin Luther King e a história da escravidão e da segregação racial nos Estados Unidos.
Notícias Relacionadas
Vini Jr. estreia no audiovisual ao lado de Bruno Gagliasso, como co-produtor de "Clarice Vê Estrelas", filme infantil com temática antirracista
Naruna Costa estrela spin-off de 'Irmandade' com lançamento em 2025
Os autores
Arthur Flowers é professor do Departamento de Inglês da Universidade de Syracuse. Nasceu em Memphis, nos Estados Unidos. Fundou a New Renaissance Guild e é um poeta performático que se considera herdeiro não só da tradição de literatura escrita ocidental, mas também da tradição oral africana.
Manu Chitrakar mora e trabalha no povoado de Naya, em Bengala. Cantor e pintor de pergaminhos da arte pátua, faz parte de uma tradição viva de performance e artes visuais que se abre tanto para os antigos mitos e lendas quanto para as notícias e a política contemporâneas.
Guglielmo Rossi, designer italiano, mora e trabalha em Londres. Estudou design gráfico no Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres, e se formou em desenho industrial em Gênova, sua cidade natal.
VEJO A TERRA PROMETIDA
A vida de Martin Luther King
Arthur Flowers, Manu Chitrakar e Guglielmo Rossi
(WMF Martins Fontes)
Preço: R$ 44
Notícias Recentes
Ye afirma que não é bipolar, mas autista: “Minha esposa me ajudou a entender”
Whoopi Goldberg defende Beyoncé após críticas conservadoras a vitórias no Grammy
Comments are closed.