A rainha do futebol ganhará um estátua em tamanho real no museu da Seleção Brasileira, situado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O museu já conta com a imagem de Pelé, que ganhará a companhia de Marta e Zagallo. A CBF já tirou as medidas de Marta para iniciar a confecção, que será feita em Londres, como foi a de Pelé.
E ela já escolheu a pose oficial da obra: camisa 10 e faixa de capitã! Lembrando que Marta foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA.
Notícias Relacionadas
Exposição celebra os 50 anos de carreira de Lita Cerqueira, a primeira fotógrafa negra do Brasil
Edneusa Pereira Lins faz história como a primeira mulher negra no conselho da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás
Não podemos esquecer que a CBF ignorou a existência das mulheres no futebol por décadas. Hoje, com muitas exigências da Fifa, esse cenário começa a mudar. Não a ponto de mexer no status da confederação, formada por 14 diretores, oito vice-presidentes e um secretário, todos homens brancos.
A invisibilidade era tanta que, no chamado Museu da Seleção Brasileira, não havia praticamente nada sobre a feminina. Até a criação de uma nova ala que ainda não foi inaugurada e contará a história das mulheres que vestiram a camisa do Brasil.
Nas informações divulgadas à imprensa, o presidente da CBF ainda comenta que a seleção feminina de futebol conquistou seu primeiro patrocinador exclusivo e que o anúncio da marca deve ser feita ainda este mês.
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas