Um novo levantamento feito pelo Instituto Qualibest, e divulgado pela Forbes Brasil nesta quinta-feira (16), revelou os nomes das mulheres mais admiradas do Brasil. A atual Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, 65, foi a mulher negra mais lembrada pelos brasileiros, seguida pela atriz Taís Araujo, 44.
Foram ouvidas mais de 1506 pessoas, de diferentes regiões do país, dentro da pesquisa. A presença de Marina Silva no ranking, citada por 2,5% dos entrevistados, reforça sua imagem perante os brasileiros, principalmente após o maior destaque no cenário político do país, associado à sua luta constante em questões ambientais e de mudança climática. Taís Araujo, por sua vez, citada por 1,7% dos entrevistados, também figurou a lista do ano passado. Sua imagem é, frequentemente, associada a uma pessoa de opiniões sinceras e com uma carreira bem sucedida no mercado.
Notícias Relacionadas
Premiada pela ONU, Juliana Souza é uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo
Uzo Aduba reflete sobre relações fracassadas antes de conhecer o marido: 'Eu mereço mais respeito e não tem problema insistir nisso"
“Se por um lado as artes já eram espaços com uma forte presença feminina, vemos agora mulheres do espectro político aparecerem no ranking e se destacarem“, conta Daniela Malouf, diretora-geral da Qualibest. Apesar dos nomes apresentados, dentro do ranking geral de 10 mulheres mais admiradas, apenas duas personalidades negras foram citadas.
Notícias Recentes
Saudade do tempo em que a TV era branca? Um chamado à diversidade e inclusão na teledramaturgia brasileira
Ação contra pais e Colégio Bandeirantes exclui bullying e cita racismo em caso de suicídio de estudante