Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva foi eleita pela revista TIME como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2024. Ela é a única brasileira na lista, que também inclui nomes estrangeiros como Colman Domingo, Taraji P. Henson e Burna Boy.
Marina entrou na categoria de ‘líderes’. “Natural da Amazônia, de família de seringueiros, Marina Silva aprendeu a ler e escrever ainda adolescente. Ela se tornou uma das senadoras mais influentes do Brasil e se candidatou à presidência”, destacou a TIME. “Hoje, como Ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do país , ela está reconstruindo a capacidade do Brasil de deter o desenfreado desmatamento ilegal na Amazônia, uma missão que tem estado no centro de sua vida política e ativista.
Notícias Relacionadas
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA
O tradicional veículo norte-americano também destacou o trabalho de Marina em prol da energia sustentável. “Contra todas as probabilidades, ela está a pressionar corajosamente por uma transição doméstica da energia centralizada baseada em combustíveis fósseis para a energia renovável gerada localmente”, destacou o editorial. “A nível internacional, ela defende que reconsideremos as nossas perspectivas limitadas sobre o que pode custar a proteção da natureza e, em vez disso, adotemos uma compreensão mais abrangente do extraordinário impacto econômico e valor que a natureza oferece“.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil