“Dissolveu”, é o recém-lançado EP de Marina Afares, projeto que traz um compilado de quatro canções compostas por uma atmosfera rítmica de referências diversas, que funde aspectos da música tradicional com a música de concerto, sobrepondo vozes e camadas instrumentais que se unem desde um cenário uterino minimalista até o ápice da polifonia.
“Sou de família negra sudestina, muito envolvida com religiosidades de matriz africana, samba, jazz e manifestações de rua. Todas essas vivências, com certeza, guiaram a feitura do meu trabalho que, do começo ao fim, vem com aquela necessidade de retorno e reconstrução da ideia de brasilidade e de diáspora, devolvendo os nossos sons, fonemas, rearranjando os toques orgânicos com batidas eletrônicas e combinando o passado com a contemporaneidade”, revela Marina.
Notícias Relacionadas
Thiaguinho será atração principal em intervalo de jogo da NBA
Beyoncé faz história ao conquistar prêmio de ‘Melhor Artista Country Feminina’ no Billboard Music Awards
Produzido por Leandro Canhete e gravado no estúdio Medusa, “Dissolveu” levanta temáticas sociais precisas como genocídio da população negra e a violência contra mulheres. Mas, não só. A atriz, cantora e educadora reflete, ainda, sobre as dualidades do sagrado e do profano, da festa e do recolhimento, da luz e da sombra, do sonho e da realidade.
Entre as principais inspirações da Marina, estão nomes como Milton Nascimento, Elis Regina, Sarah Vaughan, João Bosco, Erykah Badú, Buika, Grupo Cupuaçu e Dona Aura do Coco.
A obra está disponível no: Youtube e em todas as plataformas de streaming.
Notícias Recentes
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social