O Hall da Fama dos Compositores, é uma prestigiada fundação que homenageia e premia essa classe anualmente, desde 1969, reconhecendo a contribuição dos mesmos para a música.
Na última noite, aconteceu em NYC a primeira cerimônia desde 2019, já que após isso os eventos pararam por causa da pandemia de COVID-19. E a volta foi em grande estilo: Mariah Carey e The Isley Brothers estão entre os membros da ”turma de 2022”.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
Em um post no Instagram, a artista disse: ”Eu sempre me considerei uma compositora, em primeiro lugar. É a minha parte favorita de fazer música”. Ao longo dos últimos 53 anos, 439 profissionais foram induzidos ao Hall da Fama dos Compositores e apenas 33 deles são mulheres, fato esse que Mariah questionou durante seu discurso.
Durante o evento, a cantora foi anunciada pelo DJ Questlove e homenageada com performances de Boyz II Men, Liamani, e Yolanda Adams, que apresentou o hit Make It Happen.
Ao longo de sua carreira, Mariah escreveu 18 canções que alcançaram o topo da Billboard Hot 100. Como compositora, é conhecida por usar palavras não convencionais em suas letras, e em 2015 foi revelado um estudo que analisou 225 faixas e constatou que suas canções tinham o maior grau de complexibilidade entre artistas pop.
Outro destaque da noite foi Lil Nas X, que subiu ao palco para receber o Prêmio Hal David Starlight, que reconhece jovens autores musicais. Outros nomes que já levaram esse mesmo troféu para casa são Drake e John Legend.
Notícias Recentes
Elisama Santos estreia na literatura infantil e ensina lições de coragem e amizade para os pequenos
Após exibições nos EUA, Antonio Pitanga apresenta o filme 'Malês' no Recôncavo Afro Festival