O Hall da Fama dos Compositores, é uma prestigiada fundação que homenageia e premia essa classe anualmente, desde 1969, reconhecendo a contribuição dos mesmos para a música.
Na última noite, aconteceu em NYC a primeira cerimônia desde 2019, já que após isso os eventos pararam por causa da pandemia de COVID-19. E a volta foi em grande estilo: Mariah Carey e The Isley Brothers estão entre os membros da ”turma de 2022”.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Ayo Edebiri, da série 'O Urso', estrela clipe de Tyler, the Creator em novo single "Noid"
Em um post no Instagram, a artista disse: ”Eu sempre me considerei uma compositora, em primeiro lugar. É a minha parte favorita de fazer música”. Ao longo dos últimos 53 anos, 439 profissionais foram induzidos ao Hall da Fama dos Compositores e apenas 33 deles são mulheres, fato esse que Mariah questionou durante seu discurso.
Durante o evento, a cantora foi anunciada pelo DJ Questlove e homenageada com performances de Boyz II Men, Liamani, e Yolanda Adams, que apresentou o hit Make It Happen.
Ao longo de sua carreira, Mariah escreveu 18 canções que alcançaram o topo da Billboard Hot 100. Como compositora, é conhecida por usar palavras não convencionais em suas letras, e em 2015 foi revelado um estudo que analisou 225 faixas e constatou que suas canções tinham o maior grau de complexibilidade entre artistas pop.
Outro destaque da noite foi Lil Nas X, que subiu ao palco para receber o Prêmio Hal David Starlight, que reconhece jovens autores musicais. Outros nomes que já levaram esse mesmo troféu para casa são Drake e John Legend.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas