A atriz Maria Marighella (PT) aceitou convite da Margareth Menezes, Ministra da Cultura, para presidir a Fundação Nacional das Artes (Funarte). A neta de Carlos Marighella seguiu o caminho do avô na política e atualmente é vereadora de Salvador (BA).
“Neste momento de retomada democrática do nosso país, recebi o convite para assumir a presidência da Fundação Nacional de Artes – Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura, com a tarefa irrefutável de retomarmos a construção da Política Nacional das Artes – interrompida pelo golpe de 2016 e conectarmos essas políticas ao Brasil do futuro que tanto sonhamos”, escreveu Maria Marighella na manhã desta terça-feira (03), nas redes sociais.
Notícias Relacionadas
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
1,5 milhão de assinaturas em petição online fortalecem PEC de Erika Hilton contra escala 6x1
“Assumo com muita honra a missão que me foi confiada pela Ministra Margareth Menezes – a quem celebro e agradeço. É uma grande responsabilidade ser a primeira mulher nordestina a ocupar esta Presidência. Refundaremos também a Funarte com a força da Cultura de todo Brasil. À reconstrução do MinC, à refundação do Brasil!”, finalizou o texto.
O anúncio oficial foi feito pela Margareth durante o seu discurso de posse como Ministra, em Brasília, na noite desta segunda-feira (2). Maria já foi Coordenadora de Teatro da Funarte em gestões anteriores e agora voltará ao Distrito Federal para assumir o cargo máximo da instituição.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday