Nesta terça-feira (9) o Brasil se despediu da cantora Rita Lee. Ela morreu aos 75 anos. A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, se emocionou e lamentou a partida da artista. “[Uma perda] muito impactante para o Brasil. Da minha geração posso dizer que fui influenciada diretamente por Rita Lee”, destacou a Ministra, que possui uma carreira consagrada como cantora. “Ela trouxe para nós uma irreverência ímpar”.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Luminárias japonesas são retiradas do Beco dos Aflitos para resgatar memória negra na Liberdade
Margareth também lamentou a morte do ex-deputado David Miranda, que faleceu, nesta terça-feira (9) ,aos 37 anos. “Mais cedo quando soube do David, eu já vim para cá [Congresso] com o coração mexido”, lamentou ela. “Não são notícias que gostaríamos de receber”. Miranda faleceu por conta de um quadro de septicemia.
Ainda sobre Rita Lee, a Ministra da Cultura destacou o enorme legado da cantora para o país. “Vai ficar o legado, para sempre Rita Lee. Ela deixou um legado para a música brasileira. A nossa rainha do rock, toda a dinâmica dela de pensamento, poesia, o ambiente musical, são muitas contribuições. Deixando sempre o bom humor como marca”. Através das redes sociais, Margareth definiu Lee como uma ‘revolução’. “Artista de grandeza maior da música brasileira, era enérgica, combativa e vibrante. Adorada por uma legião de fãs de diversas gerações, nos deixa um legado enorme que a fazem eterna e fundamental! Os poucos momentos que compartilhamos juntas foram inspiradores e memoráveis. Um privilégio imenso ter acompanhado sua arte“, escreveu.
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio