A cantora e compositora Margareth Menezes foi empossada na última sexta-feira (21) como embaixadora da Unesco pela Organização Internacional de Folclore e Artes Populares. A missão da artista é promover ações que levem à valorização do folclore e das artes populares no Brasil.
“Fico extremamente grata e honrada por ter sido escolhida para essa linda missão, que também traz embutida uma grande responsabilidade pela pluralidade dinâmica que temos no nosso país continental”, disse Margareth em seu Instagram.
Notícias Relacionadas
Idris Elba vive o presidente dos Estados Unidos em 'A Casa de Dinamite', filme top 1 global da Netflix
“Ser RP preto é entender que, ao entrar numa sala, muitas vozes entram comigo” Anderson Oliveira, à frente dos maiores projetos e eventos para o público negro
A cantora completou dizendo que será um desafio mas que com certeza também será de muito aprendizado: “Com certeza é mais que um desafio o que terei pela frente, mas sinto que será de muito aprendizado e desde já me sinto instigada pela inquietude da minha imaginação em gostar de fazer coisas. Nada se faz só, portanto vamos trabalhar?! Vamos precisar de todo mundo”.
Nascida em Salvador, Margareth Menezes já conquistou dois troféus Caymmi, dois troféus Imprensa, quatro troféus Dodô e Osmar, além de ser indicada para o GRAMMY Awards e GRAMMY Latino. Como embaixadora da Unesco, Margareth se torna defensora e porta-voz da instituição com autoridade para representá-la em qualquer estado do Brasil e países do mundo.
Notícias Recentes
Museu do Ipiranga exibe ‘Todos os Mortos’ com debate sobre racismo e história; sessão gratuita
Idris Elba vive o presidente dos Estados Unidos em 'A Casa de Dinamite', filme top 1 global da Netflix