Marcha das Mulheres Negras acontecerá on-line “por nós, por todas nós e pelo bem viver”

0
1011

“Nem cárcere, nem tiro, nem Covid. Corpos negros vivos. Mulheres negras e indígenas, por nós, por todas nós e pelo Bem Viver”. 

É com esta afirmação, que contecerá, on-line, a “Marcha das Mulheres Negras” no sabado (25). Data que marca o dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. 

“O contexto da pandemia nos atravessou de muitas formas; temos companheiras afetadas pelo Covid e tantas outras na linha de frente da luta pela nossa sobrevivência contra o vírus e a negligência do estado. Outras, ainda, em quarentena para evitar a contaminação. Este ano não estaremos nas ruas, mas nossas casas serão extensão delas”. 

Dentro a programação para “celebrar esta data” estão confirmadas inúmeras ações e participações de mulheres importantes para a nossa sociedade como Sueli Carneiro, filósofa, escritora e feminista negra brasileira, fundadora do Geledés – Instituto da Mulher Negra,e uma das principais referências teóricas  da luta antirracista no Brasil, e também fora do país.

“Para nós, mulheres negras, é ainda a mais importante griot, e graças à sua generosidade e assertividade tem inspirado toda uma geração de jovens ativistas e acadêmicas negras”. 

Confira a programação completa clicando aqui.

Comments