A convite de Mano Brown o artista Alexandre De Maio produziu 12 animações exclusivas representando a essência das músicas do álbum Boogie Naipe (2016). Agora o material finalizado chega ao IGTV Instagram e também na versão de lyrics no canal do Youtube da produtora Boogie Naipe.
Em processo colaborativo por videochamada, o rapper e o desenhista, conceberam as artes que contam a história por trás dos sucessos do primeiro disco solo do líder do Racionais MCs. Da caneta do rapper para a caneta do desenhista o trabalho musical se torna visual, mais expressivo e colorido, enriquecendo o álbum e ampliando o valor da obra além de dar ao público novas experiências sensoriais.
“Trocamos ideias por horas sobre cada cena criada para achar a essência das músicas do disco. Dar vida a Mulher Elétrica, a um Super Homem e a Louis Lane pretos, Marvin Gaye dançando, Mano Brown andando no centro de SP, Lino Krizz cantando e o saudoso Leon Ware no palco, foi uma oportunidade única“, explica De Maio.
Brown se envolveu muito nas criações e consequentemente algumas cenas foram refeitas várias vezes até a dupla chegar na imagem ideal. O disco foi muito bem pensado e o foco desse projeto era fazer com que os desenhos reproduzissem a atmosfera e, ajudassem a dar vida às histórias que ali estavam sendo contadas.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
Segundo Brown a Mulher Elétrica é uma mulher misteriosa, empoderada, que ninguém consegue acompanhar. Gangsta Boogie fala de dois amigos trocando ideias sobre as tretas da vida e Flor do Gueto é o retrato de um casal em crise.
Os vídeos exclusivos sairão toda semana no perfil do rapper no Instagram @manobrown. O primeiro vídeo será lançado na próxima terça às 19h.
Notícias Recentes
Filme de Jonathan Majors, “Magazine Dreams”, ganha data de estreia
O poder da união para impulsionar os talentos negros do mercado financeiro no Brasil