O próximo episódio do “Papo de Segunda“, do GNT, contará com a participação ao vivo da repórter e apresentadora Maju Coutinho, hoje, dia 14 de junho, às 22h30. No programa, ela conversa com o humorista Fábio Porchat, o filósofo Chico Bosco, o ator João Vicente de Castro e o rapper Emicida sobre a presença da emoção no jornalismo. Eles refletem sobre a melhor forma de dar e receber uma notícia ruim, tanto no contexto das “hard news” (notícias pesadas) como no cotidiano. Debatem ainda sobre sensacionalismo e oportunismo nesse cenário, e a dificuldade de se buscar a imparcialidade no noticiário.
Na sequência, eles discutem o “homem feministo“, também conhecido popularmente como esquerdomacho. Ou seja, quem utiliza um discurso correto, reconhece seus privilégios e preconceitos, porém, realiza atitudes machistas. Maju e os apresentadores também falam sobre o comportamento das pessoas que fiscalizam a comorbidade do próximo, para julgar se são ou não um grupo prioritário na fila de vacinação da Covid-19.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
O Papo também explora a corrida competitiva de vacinação entre as cidades, sobretudo Rio de Janeiro e São Paulo. Para encerrar, inspirados na venda de uma escultura invisível do artista plástico italiano Salvatore Garau por 93 mil reais, o elenco propõe e tenta vender obras de arte autorais que só existem na cabeça deles, e os demais debatedores apontam o valor que acham justo para os produtos.
O “Papo de Segunda” vai ao ar às 22h30, no GNT.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar