Mais uma vez: Homem negro é acusado de roubar produtos na Zara

0
Mais uma vez: Homem negro é acusado de roubar produtos na Zara
Foto: Reprodução.

A loja Zara está, mais uma vez, envolvida em um caso de racismo. Desta vez, um homem negro que frequentava a loja localizada no Shopping da Bahia, foi abordado por um segurança, que exigiu que ele abrisse a mochila para provar que não havia roubado nenhum item da loja. O caso aconteceu nesta terça-feira (28) em Salvador.

A situação foi filmada por uma pessoa que passava no momento. Nas imagens é possível ver que o acusado abre a mochila, mostra cartões, documentos e diz que tem condições de comprar o que quiser na loja. “Eu tenho cartões, eu compro o que eu quiser aqui, não tem nada a ver”, diz o homem no vídeo, visivelmente abalado pela violência do constrangimento.

De acordo com o Correio*, a assessoria do Shopping da Bahia informou que um segurança do empreendimento foi acionado por representantes da loja, solicitando que o cliente retornasse à loja. “Pedido que foi prontamente atendido pelo cliente, que apresentou as notas fiscais ao lojista”, diz a nota.

O shopping, no entanto, ressalta que o segurança não poderia ter atendido tal solicitação, que fere o regulamento da empresa.

“A administração do Shopping da Bahia não compactua com qualquer ato discriminatório e incluirá as imagens deste fato nos treinamentos internos para evitar que se repitam”, diz a nota.

Veja o vídeo:

Comments

No posts to display