Mais de 30 youtubers se juntam para discutir o racismo no Brasil

0
4599

O dia 20 de novembro marca o “Dia Nacional da Consciência Negra”, data escolhida por ser o aniversário de morte de Zumbi dos Palmares, líder do maior quilombo do Brasil, um dos maiores do mundo – o quilombo de Palmares.

Para comemorar esta data, mais de 30 criadores de conteúdo, em uma ação colaborativa, publicarão em seus canais no YouTube vídeos dos mais diversos formatos: vlog, entrevista, paródia e etc; refletindo e se posicionando sobre questões como: o negro na sociedade, racismo, resistências, conquistas e o que ainda falta para a igualdade racial no Brasil.

Entre os criadores participantes estão negros e não negros. Entre os canais estão: “Um Bipolar” – canal de paródias, “Pretinho mais que Básico” – programa de entrevistas e discussões raciais; “Tati Sacramento” – Aborda bem estar, cuidados com o corpo, beleza; “Papo de Preta” – Vídeos com papos sobre autoestima, sociedade, beleza e questões raciais; entre outros.

Todas essas discussões não podem se restringir ao dia da “Consciência Negra , porém, existir uma data para refletir, conscientizar, valorizar o povo negro, além de colocar em questão a desigualdade e a discriminação racial no Brasil, é uma maneira de reforçar o debate e a luta por um país mais justo.

Acreditando nisso, influenciadores, de diversas idades, etnias, sexualidades e abordagens, convidam todos e todas a, no dia 20 de novembro, à partir das 10h da manhã, acompanhar a playlist “Consciência Negra”. Basta procurar no YouTube pelas hashtags #ConsciênciaNegra2017 #YouTubeBlackBrasil2017.

Lista completa do canais participantes:

1. Tati Sacramento

2.Pretinho Mais que Básico
3.Apto202
4.Luci Gonçalves
5. Dialogay

6. Patrícia Rammos

7. Ju Giampaoli
8. Amanda Farah
9. marias do brejo
10. Sapatão Amiga
11. O Que Eu Trouxe Na Bagagem
12. RPeriférico
13. Papo de Preta

14. Energia Positiva

15. Joyce Show

16. VaiTrazendo

17. Sorti
18. Nada Contra

19. AD Junior
20. Cleyton Santana
21. Tv Em Cores

22. Lucca Najar

23. Mola – O Lado Bom do Mundo

24. Spartakus Vlog
25. Jonathan Dutra

26. Nathália Braga
27. Daniel Bovolento
28. Abacaxi Azul
30 – Crespissimos Brasil
29. Crespissimos Brasil
30. Um Bipolar

Comments

Comentários