Lyara Oliveira, doutora em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo e profissional do audiovisual há mais de duas décadas, foi anunciada como a nova presidente da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, sucedendo Viviane Ferreira, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2021 e agora está deixando a empresa para se dedicar à sua carreira de cineasta.
A nomeação de Lyara marca uma transição significativa na liderança da Spcine, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos três anos durante a gestão de Viviane Ferreira. Lyara, que atualmente é diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual na Spcine, será substituída por Emiliano Zapata, cineasta, produtor cultural, pesquisador e conselheiro administrativo da Spcine desde julho de 2023. Por sua vez, Luiz Toledo permanecerá na Diretoria de Investimentos e Parcerias Estratégicas da Spcine.
Notícias Relacionadas
Na Bahia, encontro reúne mulheres negras, quilombolas e periféricas para construir propostas de justiça climática
"Eu gosto de viver": Isabel Fillardis narra desafios pessoais e familiares em seu primeiro livro
Com vasta experiência no setor, Lyara Oliveira assumiu o cargo de diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual da Spcine em março de 2021. Durante sua gestão, ela liderou uma série de iniciativas importantes, incluindo o relançamento da plataforma Spcine Play, a expansão do Circuito Spcine de salas de cinema, a criação da Rede Afirmativa Spcine e o apoio a ações de formação para profissionais do audiovisual. Além disso, Lyara foi fundamental na condução de patrocínios a eventos do setor e na implementação de parcerias com o segmento de games e novas mídias.
Em uma publicação de despedida, Viviane Ferreira celebrou o trabalho realizado durante sua gestão na Spcine: “Liderar o processo de recuperação no período da pandemia de Covid 19 e consolidação da empresa, que se firmou como um farol de inovação e exemplo a ser seguido nas boas práticas de implementação de políticas públicas do audiovisual, é uma das vivências que mais me orgulha pessoal e profissionalmente”.
Notícias Recentes
Cresce número de franceses que migram para o Senegal em busca de pertencimento e progresso
Brasil protagonista: lições de uma jovem empreendedora no Quênia