Com as ministras Anielle Franco e Margareth Menezes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta quinta-feira (5), o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, cuja comemoração será no dia 21 de março.

A data escolhida, 21 de março, também é conhecida como o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas), em memória às 69 vítimas do “Massacre de Shaperville”, na luta contra o apartheid na África do Sul, em 1960.

Notícias Relacionadas


A lei nº 14.519 foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 21 de dezembro e encaminhada à sanção presidencial, que foi publicada hoje (6) no Diário Oficial da União.

Na web, adeptos e simpatizantes do Candomblé comemoraram a nova lei. “Primeira sexta-feira do ano, dia de Oxalá e de vitória pro povo de axé!”, escreveu Danilo Rodrigues Dutra no Twitter.

“É um importante passo para combater o racismo e a intolerância religiosa no Brasil. Que possamos avançar ainda mais!”, tweetou Laura Sito, deputada estadual eleita (PT), do Rio Grande do Sul. 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments