Luh Maza faz história como roteirista do ‘Sessão de Terapia’

0
Luh Maza faz história como roteirista do ‘Sessão de Terapia’

Estreia na próxima segunda-feira (14), no canal GNT, a série Sessão de Terapia, que tem como uma de suas roteiristas Luh Maza – primeira roteirista trans e negra da TV Brasileira. Na série, adaptada para o Brasil pela autora Jaqueline Vargas e dirigida por Selton Mello, Luh Maza foi convidada para escrever os sete episódios que compõem a trama do personagem Nando, um executivo negro que procura o terapeuta Caio (Selton Mello) por causa de uma impotência sexual psicológica, que revela a crise de seu casamento.

Ao longo das sessões, Nando compreende como seu machismo contribui para sua situação e como ele se relaciona com o racismo do qual foi vítima ao longo da vida. O personagem Nando é vivido pelo galã global David Junior e sua esposa na série é interpretada por Belize Pombal.


Os roteiros de Luh Maza levam para a ficção elementos do feminismo negro e das reflexões sobre masculinidade tóxica e desconstrução. Para Luh Maza, a autenticidade de seu roteiro se deve a liberdade e respeito criativo da autora Jaqueline Vargas e da produtora Moonshot Pictures em construir juntas esta importante representatividade negra na tela. Sessão de Terapia (Globoplay/GNT) está indicada como melhor série de tv paga no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display