Luh Maza faz história como roteirista do ‘Sessão de Terapia’

0
277

Estreia na próxima segunda-feira (14), no canal GNT, a série Sessão de Terapia, que tem como uma de suas roteiristas Luh Maza – primeira roteirista trans e negra da TV Brasileira. Na série, adaptada para o Brasil pela autora Jaqueline Vargas e dirigida por Selton Mello, Luh Maza foi convidada para escrever os sete episódios que compõem a trama do personagem Nando, um executivo negro que procura o terapeuta Caio (Selton Mello) por causa de uma impotência sexual psicológica, que revela a crise de seu casamento.

Ao longo das sessões, Nando compreende como seu machismo contribui para sua situação e como ele se relaciona com o racismo do qual foi vítima ao longo da vida. O personagem Nando é vivido pelo galã global David Junior e sua esposa na série é interpretada por Belize Pombal.


Os roteiros de Luh Maza levam para a ficção elementos do feminismo negro e das reflexões sobre masculinidade tóxica e desconstrução. Para Luh Maza, a autenticidade de seu roteiro se deve a liberdade e respeito criativo da autora Jaqueline Vargas e da produtora Moonshot Pictures em construir juntas esta importante representatividade negra na tela. Sessão de Terapia (Globoplay/GNT) está indicada como melhor série de tv paga no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Comments