“Lugar do negro é onde ele quiser”, em vídeo no youtube Thelma Assis fala sobre médicos influenciadores

0
1383

Em seu canal no youtube a campeã do BBB20 divide diversas experiências com seus seguidores, os assuntos abordados por Thelma vão de “tour pelo armário” à “rotina de um médico” e entretêm mais de 250 mil seguidores.

Por live Thelma, Fred e Monalisa Nunes conversam sobre médicos influencers.

No vídeo da semana Thelma conversou com dois amigos, também médicos e influenciadores digitais, Mona Nunes (Dermatologista) Fred Nicácio (Cirurgião dermatologista).

Na conversa, eles falam sobre a importância da relação entre médico e cliente e do papel do médico-comunicador. Eles, que mantêm essa dupla jornada, discutem a responsabilidade que é necessária para criar conteúdo na internet enquanto médicos.

“Todas às vezes que me coloco para esclarecer dúvidas, é feito tudo com muito cuidado”. Explicou Thelma, sobre a responsabilidade que um médico-influenciador carrega em relação ao conteúdo produzido.

Ao longo da conversa os médicos discutiram no vídeo, o racismo estrutural, a falta de inclusão na medicina, a ausência de pessoas negras durante o curso e no mercado de trabalho e defenderam as cotas sociais e raciais para mudar a realidade atual.

“Estamos servindo como porta-voz para outras pessoas”, emocionada, Thelminha desabafou sobre a desigualdade que afasta diversas pessoas da profissão em tempos como esses e como a existência de médicos influenciadores podem incentivar os futuros profissionais da saúde.

Thelma, Mona e Fred são médicos bem estabelecidos, pretos e influenciadores digitais, e aliam à competência profissional a potência de suas vozes para cuidar e informar as pessoas.

Comments