A cantora Luedji Luna utilizou seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (9) para divulgar ações de apoio ao Rio Grande do Norte. Ela também pediu que o público continue realizando doações para o estado, que vem sofrendo com enchentes.
“O sul de um povo aguerrido , sul que sempre acolheu minha música, o sul que posso chamar de família”, publicou a cantora, que também compartilhou imagens com centenas de garrafas de água para o Rio Grande do Sul. “Infelizmente , como todos sabemos, o Estado vem sofrendo com essa tragédia anunciada, causada pelas mudanças climáticas, mas sobretudo, pela inoperância e negligência dos seus governantes”.
Notícias Relacionadas
Cansada de cozinhar sozinha, mãe solo opta por Natal tranquilo só com os filhos, longe da casa dos pais
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”
A artista baiana também destacou que o momento delicado exige solidariedade. “Agora as águas estão chegando ao extremo sul, e nossa amada Pelotas será atingida. Esse é um momento de solidariedade, de doação, de oração, e não de debate desnecessário na internet. Com vontade politica, solidariedade, e a fé que tenho em Vodum, estaremos todos sorrindo novamente“, destacou.
A Defesa Civil atualizou os dados sobre a tragédia climática que afeta o Rio grande do Sul. De acordo com o novo boletim, o Rio Grande do Sul contabiliza cerca de 850 mil pessoas afetadas pelas chuvas, com mais de 120 pessoas desaparecidas. Além disso, o número de mortos subiu para 111. A entidade também emitiu novos alertas de inundação severa do rio Jacuí, em elevação a partir de Cachoeira do Sul e Rio Pardo e do Jacuí até Eldorado do Sul.
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil