Gravado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o registro conta com as participações especiais de Péricles, Prateado, Delacruz, “Tá na mente” e Gabby Moura
“Numanice #2 – Ao Vivo” é o mais novo lançamento da cantora e compositora Ludmilla. O tão aguardado álbum chegou às plataformas de áudio na noite desta terça-feira (23), e em audiovisual, no Youtube, no canal da artista, na quarta-feira (24), ao meio-dia. Com 17 faixas e participações especiais de Péricles, Prateado, Delacruz, “Tá na mente” e Gabby Moura, o trabalho é resultado do registro do show realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em julho deste ano.
Notícias Relacionadas
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
Sueli Carneiro, Katiuscia Ribeiro e Helena Theodoro debatem papel das mulheres negras na política
O novo trabalho traz grande parte dos sucessos do álbum “Numanice #2”, lançado em janeiro de 2022 – em que todas as 10 faixas, que são de autoria da artista, algumas solo, outras com a colaboração de parceiros de longa data, figuraram no TOP 200 do Spotify, um recorde no segmento -, algumas regravações com nova roupagem, além das inéditas “Sinais de Fogo” e “Insônia”. Todas as músicas foram produzidas sob a batuta de Rafael Castilhol, diretor musical e tecladista da cantora, que desde os anos 2000 está em projetos de grandes artistas do pagode como Alexandre Pires, Dilsinho, Sorriso Maroto, o cantor Belo, entre outros.
Com muito orgulho de mais este lançamento de seu projeto em que celebra o pagode, Ludmilla ainda se vê surpresa com a proporção que o “Numanice” tomou. “O ‘Numanice’ se tornou um projeto enorme sem a menor pretensão. Claro que imaginava que as pessoas iam gostar, mas jamais imaginei que ia lançar tanto conteúdo dele em tão pouco tempo e que ia estabelecer novos recordes no segmento. Sou muito feliz por isso e muito grata a toda comunidade pagodeira, que sempre foi muito generosa e receptiva comigo” – afirma Ludmilla com todo carinho.
Uma das participações especiais, o cantor Péricles, também conhecido como “Rei da Voz”, se uniu à “Rainha do Pagode” para cantar a faixa “Sinais de Fogo”. “Tive a honra de participar com a Ludmilla, um encontro que estava muito ansioso para que acontecesse e aconteceu agora neste projeto dela, que é muito legal, o Numanice. Cantamos uma música linda, linda, linda…e eu fiquei muito honrado em participar. Isso já estava há muito tempo para acontecer e quando aconteceu, foi uma felicidade e espero que todo mundo goste da canção” – comemora o cantor.
Com Delacruz, cantor com quem já dividiu palco em outras ocasiões, Ludmilla fez dueto em “Maria Joana” e “Cigana”: “Sou suspeito para falar do “Numanice”, acho que é uma iniciativa muito ousada da parte da Ludmilla, que foi recompensada com grande sucesso e repercussão nacionais. Coragem da parte dela e ela tem muito
talento para isso, né? Não é todo mundo que se dá bem, se arriscando assim, em um gênero completamente diferente do que o público está acostumado a ver e se saiu muito bem. O sucesso do projeto só diz o quanto a ela é uma artista completa” – finaliza o cantor
Uma das canções mais aguardadas do novo audiovisual é “Insônia”, em parceria com nossa saudosa “Rainha da Sofrência”, Marília Mendonça. A faixa, cuidadosamente liberada pela família da cantora – que nos deixou em novembro de 2021 – é o primeiro lançamento com a participação de Marília, após a liberação de “Decretos Reais”, projeto que consiste em lançar canções inéditas deixadas pela sertaneja.
NUMANICE
O primeiro EP, fruto de uma promessa que a cantora cumpriu após dizer ao público que, se ela ganhasse o Prêmio Multishow, na categoria melhor cantora, em 2019, presentearia os fãs cantando no popular ritmo. Assim que Ludmilla pegou seu prêmio, reafirmou o compromisso e entregou aos fãs o bem-sucedido projeto. Lançado em abril de 2020, com todas as seis faixas inéditas no Top 100 e o single “Amor Difícil”, no Top 40, o trabalho marcou o début da cantora no ritmo e teve grande aprovação do público. Graças a este sucesso, a cantora ultrapassou barreiras em um segmento majoritariamente dominado por homens e reposicionou o gênero como tendência. De lá para cá a cantora não parou mais e conciliou os ritmos. Gravou um audiovisual em novembro do mesmo ano, em um dos cartões postais mais bonitos da Cidade Maravilhosa, o Pão de Açúcar, com participações de Thiaguinho, Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), “Di Propósito”, Orochi e “Vou Pro Sereno”. O trabalho ao vivo chegou à casa dos 400 milhões de plays e agora virou turnê com shows sold out por onde passou, o último, em Salvador, Bahia, reuniu mais de 30 mil pessoas.
Tamanha demanda fez com que a artista lançasse o álbum de estúdio “Numanice #2”. Com dez faixas inéditas – todas assinadas por Lud, algumas em parceria e outras sozinha – todas no TOP 200, um recorde no segmento. Além disso, em menos de 24h do lançamento, o trabalho alcançou mais de 1 milhão de plays nas plataformas digitais.
TRACKLIST
1. Eu Estive Aqui (Ludmilla / Umberto Tavares / Jefferson Junior)
2. Meu Homem é Seu Homem (Ludmilla)
3. Fora de Si (Ludmilla)
4. Sinais de Fogo – FEAT. PÉRICLES (Ludmilla / Umberto Tavares / Jefferson Junior)
5. Maldivas (Ludmilla)
6. 212 (Ludmilla / Umberto Tavares / Jefferson Junior)
7. Cabelo Cacheado (Ludmilla)
8. Quem é Você (Ludmilla / Rafael Castilhol)
9. Insônia – PART. MARÍLIA MENDONÇA (Ludmilla / Umberto Tavares / Jefferson Junior)
10. Por Causa de Você/Baby/1 Minuto (Andinho // Justin Bieber / Flores Christine / Bridges Brian / Nash Youngdell / Stewart Christopher/ // Vinicius Cardoso / Dalto Francisco / Leonardo Teixeira)
11. Dorme Com Deus/Fica – FEAT. TÁ NA MENTE (Cleitinho Persona / Elizeu Henrique / Rodrigo Oliveira // Douglas Lacerda Antonio / Marcello Sartini / Lele / Indinho)
12. Me Arrepender – FEAT. GABBY MOURA (Ludmilla / Bruno Gabriel)
13. Nunca Mais Sofrer/Intriga da Oposição – FEAT PRATEADO (Carica / Wilson Rodrigues // Douglas Lacerda / Rafa Brito)
14. Maria Joana – FEAT. DELACRUZ (Ludmilla / Dela Cruz)
15. Cigana – FEAT. DELACRUZ (Della Cruz / Luccas Carlos / Clau)
16. Meu Desapego (Ludmilla / Umberto Tavares / Jefferson Junior)
17. Mini Saia (Carlos Moura / Gabriel Moura / Valmir Ribeiro)
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’