Ludmilla e Lellê apresentam o “Prêmio Sim à Igualdade Racial” no Multishow

0
877
As cantoras Ludmilla e Lellê comandam a apresentação do Prêmio - Foto: Reprodução Instagram

O tradicional Prêmio Sim à Igualdade Racial acontece em um novo formato nesse próximo sábado, dia 10. Pela primeira vez o evento será transmitido pela TV e o Multishow foi o canal escolhido para que o público, de casa, possa prestigiar o principal prêmio focado no reconhecimento de pessoas que contribuem para um país racialmente mais justo.

O evento começa a partir das 17h e a apresentação será feita pelas cantoras Ludmilla e Lellê.

“O Prêmio é uma forma de homenagearmos os agentes dessa mudança no Brasil, que são exemplos de engajamento, comprometimento e influência na causa”, explica Luana Genot, afirma Luana Génot, Diretora-Executiva do ID_BR.

O teatro e a dança negra também estarão em cena. A música fica a cargo de convidados especiais em performances exclusivas, entre eles Iza, Martnália, Margareth Menezes, Rosa Maria Calling, entre outros.

O espetáculo contará ainda com uma roda virtual de convidados entre eles Thelminha Assis, Babu Santana, Flávia Oliveira, Rodrigo França, Mc Sophia, Luís Miranda, entre outras personalidades negras. A direção musical é de Zé Ricardo, o roteiro final e a direção artística de Elísio Lopes Jr.

Com 11 categorias divididas entre os pilares de educação, empregabilidade e cultura, a premiação reconhece pessoas, empresas e organizações que são agentes da mudança na questão da igualdade racial (veja a lista de indicados aqui).

As indicações aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro de 2020 e o Instituto recebeu mais de 16 mil nomes e projetos, mas, o Prêmio, que aconteceria presencialmente no mês de maio, precisou ser adiado por conta da pandemia. 

Os vencedores serão escolhidos por um conselho julgador formado por nomes como o advogado Silvio Almeida, a jornalista Flávia Oliveira, o chef João Diamante, a publicitária Samantha Almeida, o apresentador Luciano Huck, a VP de marketing da Pepsico Daniela Cachich, as atrizes Regina Casé e Patrícia Pillar, entre outros. Os ganhadores receberão em casa suas estatuetas, que levam a obra “Mad World”, de Vik Muniz.

O Prêmio Sim à Igualdade Racial
Horário: 17h
Onde assistir: Facebook do ID_BR e na TV, pelo Multishow

Comments