A loja virtual TNM SHOP , que entrará no ar nesta sexta-feira, dia 17 de julho, foi idealizada pelo produtor e diretor de TV Anderson Jesus e a personal stylist Janaina Souza.
Anderson é fundador da produtora Iracema Rosa Filmes e teve a ideia durante uma viagem ao notar que fora do Brasil era muito comum pessoas negras usarem estampas de personagens e heróis negros dos filmes e séries. Percebeu também que no Brasil não era comum encontrar esses itens personalizados com elementos negros da cultura pop.
Notícias Relacionadas
Aos 59 anos, Lenny Kravitz dá dicas para cuidar do corpo: “É tudo uma questão de longevidade”
Maquiadora mais influente do mundo, Pat McGrath surpreendeu a internet ao criar o 'acabamento de porcelana'
Anderson, que também é fundador do portal Todos Negros do Mundo, pensou em unir as possibilidades de sua produtora de vídeos e programas de TV, para produção de vídeos, editoriais e ensaios fotográficos com modelos negros para a loja virtual, possibilitando que empreendedores negros também fizessem parte do projeto, tendo materiais de publicidade de muita qualidade.
Já Janaina Souza (@__janainasouza), é consultora de estilo e foi responsável por criar o conteúdo visual da loja evidenciando os propósitos da marca, através da seleção de empreendedores negros para o marketplace e definição das peças da própria coleção.
“Queremos que pessoas negras se vistam de orgulho e poder”, diz Janaina Souza.
Nessa fase inicial, o TNM Shop apresentará representatividade e conforto em suas camisetas, sempre trazendo o melhor da cultura pop e arte, com a temática racial e criações únicas e exclusivas da marca. E, além da coleção própria, nesta primeira fase, a loja contará ainda com três empreendedoras negras: Ateliê Ms. Vee, CacheCool e Rhythim Clothing.
Criado em 2003, o Ateliê Ms. Vee é, atualmente, uma referência na produção de roupas multifuncionais em que um modelo pode ser usado para fazer até 8 looks diferentes, além de vestir do número 36 ao 52. A estilista Vânia Soares é responsável pela marca e com mais de 10 anos de carreira está à frente do Ateliê.
Por outro lado, a CacheCool traz uma coleção de cachecóis agêneros desenvolvidos em diferentes tecidos como plush, microsoft, moleton e matelassê. A harmonia entre tecidos, texturas, cores e estampas é o ponto de partida da criação dos acessórios com a assinatura de Arieli Marcondes, que aposta em dar um toque diferencial em seus lenços e cachecóis para expressar seu jeito de pensar em moda.
Para finalizar, a Rhythim Clothing, criada em 2015, pela estilista Mônica Barboza, busca evidenciar a essência da cultura negra com inspirações da periferia brasileira. A marca mescla o estilo lifestyle, casual, urbano, com conforto, casual, cores vibrantes e estampas singulares, representando sua identidade.
Ainda, nessa primeira fase, a loja contará com produtos estampados por artistas e designers negros, como Alberto Pereira e Junião. Este último assina uma coleção inteira inspirada nas capas de matérias marcantes da Ponte Jornalismo.
À primeira vista o TNM Shop pode parecer mais um marketplace comum, mas é muito mais que isso. Os produtos à venda tem por objetivo desmitificar o conceito de Moda estabelecido para negros e trazer mais representatividade através da possibilidade de estampar e exibir personagens, símbolos e signos que enchem de orgulho a todos da comunidade negra.
Quer saber mais sobre o TNM Shop? Conheça a loja virtual TNM Shop clicando aqui e, para ganhar 30% de desconto na sua primeira compra de camisetas, use o cupom mundonegro30.
Obs. O desconto vale apenas para a compra de camisetas. As compras podem ser feitas pelo https://loja.todosnegrosdomundo.com.br/ via Whatsapp (clique aqui) ou direto do perfil da marca no Instagram @lojatnm
Notícias Recentes
Família luta no Judiciário para retirar vítima de trabalho análoga à escravidão da casa do desembargador de SC
Diagnosticada com depressão, Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira: "Uma doença que não pode ser negligenciada"