A loja virtual TNM SHOP , que entrará no ar nesta sexta-feira, dia 17 de julho, foi idealizada pelo produtor e diretor de TV Anderson Jesus e a personal stylist Janaina Souza.
Anderson é fundador da produtora Iracema Rosa Filmes e teve a ideia durante uma viagem ao notar que fora do Brasil era muito comum pessoas negras usarem estampas de personagens e heróis negros dos filmes e séries. Percebeu também que no Brasil não era comum encontrar esses itens personalizados com elementos negros da cultura pop.
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Anderson, que também é fundador do portal Todos Negros do Mundo, pensou em unir as possibilidades de sua produtora de vídeos e programas de TV, para produção de vídeos, editoriais e ensaios fotográficos com modelos negros para a loja virtual, possibilitando que empreendedores negros também fizessem parte do projeto, tendo materiais de publicidade de muita qualidade.
Já Janaina Souza (@__janainasouza), é consultora de estilo e foi responsável por criar o conteúdo visual da loja evidenciando os propósitos da marca, através da seleção de empreendedores negros para o marketplace e definição das peças da própria coleção.
“Queremos que pessoas negras se vistam de orgulho e poder”, diz Janaina Souza.
Nessa fase inicial, o TNM Shop apresentará representatividade e conforto em suas camisetas, sempre trazendo o melhor da cultura pop e arte, com a temática racial e criações únicas e exclusivas da marca. E, além da coleção própria, nesta primeira fase, a loja contará ainda com três empreendedoras negras: Ateliê Ms. Vee, CacheCool e Rhythim Clothing.
Criado em 2003, o Ateliê Ms. Vee é, atualmente, uma referência na produção de roupas multifuncionais em que um modelo pode ser usado para fazer até 8 looks diferentes, além de vestir do número 36 ao 52. A estilista Vânia Soares é responsável pela marca e com mais de 10 anos de carreira está à frente do Ateliê.
Por outro lado, a CacheCool traz uma coleção de cachecóis agêneros desenvolvidos em diferentes tecidos como plush, microsoft, moleton e matelassê. A harmonia entre tecidos, texturas, cores e estampas é o ponto de partida da criação dos acessórios com a assinatura de Arieli Marcondes, que aposta em dar um toque diferencial em seus lenços e cachecóis para expressar seu jeito de pensar em moda.
Para finalizar, a Rhythim Clothing, criada em 2015, pela estilista Mônica Barboza, busca evidenciar a essência da cultura negra com inspirações da periferia brasileira. A marca mescla o estilo lifestyle, casual, urbano, com conforto, casual, cores vibrantes e estampas singulares, representando sua identidade.
Ainda, nessa primeira fase, a loja contará com produtos estampados por artistas e designers negros, como Alberto Pereira e Junião. Este último assina uma coleção inteira inspirada nas capas de matérias marcantes da Ponte Jornalismo.
À primeira vista o TNM Shop pode parecer mais um marketplace comum, mas é muito mais que isso. Os produtos à venda tem por objetivo desmitificar o conceito de Moda estabelecido para negros e trazer mais representatividade através da possibilidade de estampar e exibir personagens, símbolos e signos que enchem de orgulho a todos da comunidade negra.
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Obs. O desconto vale apenas para a compra de camisetas. As compras podem ser feitas pelo https://loja.todosnegrosdomundo.com.br/ via Whatsapp (clique aqui) ou direto do perfil da marca no Instagram @lojatnm
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