O processo de Lizzo envolvendo três ex-dançarinas continua em curso na Justiça. Nesta última quinta-feira (28), a cantora pediu a anulação da denúncia. A ação movida por Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez acusou a vencedora do Grammy de assédio sexual e de criação de um ambiente de trabalho hostil. Em nota, Lizzo negou todas as acusações, classificando-as como ‘ridículas’.
“Este é o primeiro passo de um processo legal no qual Lizzo e sua equipe demonstrarão que sempre praticaram o que pregaram – seja no que diz respeito à promoção da positividade corporal, à liderança de um local de trabalho seguro e solidário ou à proteção dos indivíduos de qualquer tipo de assédio”, disse um porta-voz da artista em nota. “Toda e qualquer afirmação em contrário é ridícula e esperamos provar isso em um tribunal”.
Notícias Relacionadas
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Os documentos do pedido de Lizzo listam mais de 30 ‘defesas afirmativas’, defendem que ‘não houve lesão, perda ou dano aos requerentes’. No caso, que ganhou mas manchetes em agosto, as dançarinas relataram que, em um show em Amsterdã, a cantora forçou as profissionais interagir com mulheres nuas, resultando em um ambiente desconfortável e inadequado. Além das acusações de assédio sexual, o processo legal também menciona acusações de assédio religioso, racial, discriminação com base em deficiência e cárcere privado.
Através de uma publicação nas redes sociais, Lizzo negou todas as acusações. “Estes últimos dias foram dolorosamente difíceis e extremamente decepcionantes. Minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados. Minha personagem foi criticada. Normalmente, escolho não responder a falsas alegações, mas elas são tão inacreditáveis quanto parecem e ultrajantes demais para não serem abordadas. Essas histórias sensacionalistas vêm de ex-funcionários que já admitiram publicamente que foram informados de que seu comportamento na turnê era inapropriado e pouco profissional”, desabafou a cantora.
Notícias Recentes
Cresce número de franceses que migram para o Senegal em busca de pertencimento e progresso
Brasil protagonista: lições de uma jovem empreendedora no Quênia