As vendas dos livros de Djamila Ribeiro, Carolina Maria de Jesus e Ana Maria Gonçalves que pautam o racismo no Brasil, estão entre os recordistas de vendas do mês devido o crescimento do debate sobre antirracismo no país e no mundo.
Na primeira semana de junho, logo após o assassinato de George Floyd por um policial branco em Minneapolis, o “Pequeno Manual Antirracista” de Djamila Ribeiro vendeu mais de 3.000 exemplares, um crescimento de 184% em relação à semana anterior.
Notícias Relacionadas
Elisama Santos estreia na literatura infantil e ensina lições de coragem e amizade para os pequenos
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
O clássico “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus, também mais que duplicou suas vendas, na comparação semanal. E “Um Defeito de Cor”, romance histórico de Ana Maria Gonçalves, triplicou. Também tiveram crescimento “Olhos d’Água”, de Conceição Evaristo, e “Racismo, Sexismo e Desigualdade no Brasil”, de Sueli Carneiro.
Nesta sexta-feira (3), Djamila Ribeiro comemorou ao publicar em seu Instagram uma foto com todas as escritoras citadas e escreveu: “Nossos passos vêm de longe, sou porque elas são e só ando muito bem acompanhada”.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada