Livro escrito por Michael K. Williams antes de sua morte fala sobre custo emocional de personagens

0
Livro escrito por Michael K. Williams antes de sua morte fala sobre custo emocional de personagens
Foto: Divulgação

Scenes From My Life, livro póstumo de Michael K. Williams, ator fala sobre problemas com drogas e fala sobre ativismo e saúde emocional

Intitulado “Scenes From My Life”, o livro escrito pelo ator Michael K. Williams, falecido em setembro de 2021 aos 54 anos, traz revelações sobre o estado emocional de Williams durante as gravações de The Wire e Lovecraft Country.

Em trecho exclusivo do livro compartilhado pela revista People, o ator contou que quando foi chamado para fazer o teste que lhe rendeu o papel de Omar Little em The Wire, estava “abatido emocionalmente”. “Na audição de Omar, eu estava tão abatido emocionalmente. Essa é a coisa mais irônica”.

Williams também explicou que o papel o ajudou a se manter limpo durante um tempo: “Gravando em Baltimore para a primeira temporada, eu estava tão sóbrio quanto nunca, mal fumando maconha. Tratei o trabalho como se minha vida dependesse disso, porque de certa forma dependia”.

Co-escrito por Jon Sternfeld, o livro também descreve como interpretar Omar Little contribuiu para que Michael K. Williams voltasse a usar drogas. “Um diretor chamando ‘corta’ não apaga o que você está sentindo. Sua mente sente o ficcional da mesma forma que sente o real”, explica. “Esse é o outro lado de entrar em um personagem; você acorda aquela fera adormecida. Eu medito em coisas dolorosas durante todo o dia para uma cena e quando acaba, não é de admirar que eu esteja tentado a sair e fumar crack.”

Durante as gravações de Lovecraft Country, série que lhe rendeu um Emmy, Williams explorou traumas geracionais ao interpretar um homem negro sobrevivente do Massacre da Corrida de Tulsa de 1921: “me colocou no espremedor, mental e emocionalmente”.

Depois do ocorrido, o ator conta que começou a fazer terapia e frequentar reuniões dos Narcóticos Anônimos para enfrentar seus traumas. Pouco antes de morrer por uma overdose de fentanil, p-fluorofentanil, heroína e cocaína, ele estava engajado no ativismo social e acreditava finalmente ter se encontrado: “Por volta dos cinquenta anos, descobri quem sou”, escreve ele. “Mas agora eu tenho que descobrir por que eu sou. Eu consegui. Ótimo. E agora? Para que foi? Se meus ombros não são fortes o suficiente para os outros ficarem de pé, então estou desperdiçando minha segunda chance.”

O lançamento de Scenes From My Life está previsto para o dia 23 de agosto. Ainda não existe data para lançamento no Brasil.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display