Livro Crespinhos S/A: A autoestima das crianças negras por meio da beleza e representatividade

0
548

“Queremos mostrar as crianças que a sua estética natural é muito bonita”. Essa é uma maneira modesta que Renata Morais, Coordenadora da Crespinhos S/A produtora especializada em crianças e adolescentes negros, descreve o projeto da criação de um livro de referência para os pequenos, num projeto inédito no Brasil, feito por e para crianças, com a participação dos seus familiares: Crespinhos S/A : O livro.

 E só ver as crianças da produtora falando sobre seus cabelos, cor de pele, para ver o quanto estimular a criança a conhecer a sua beleza e apreciá-la pode ser revolucionário.

Porém não são todas as crianças que têm a oportunidade e até mesmo o interesse de ingressar no meio artístico ou de moda, e e aí que a o livro Crespinho S/A entra, como um obra de referência estética para as crianças e jovens negros.

Nele, as crianças negras são as grandes protagonistas e narram as suas histórias de empoderamento após a entrada para a Crespinhos S/A em páginas ilustradas com fotos e texto escrito por crianças e suas mães.  “O livro também é para as crianças que precisam ver e ouvir as nossas histórias. Se reconhecendo no livro elas vão se sentir especiais”, diz Renata.

Se interessou pelo projeto? Você pode fazê-lo se tornar realidade por meio da campanha da Crespinhos S/A dentro da plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria. São vários opções de doações com recompensas incríveis para adultos e crianças.

Eles têm até o dia 9 de maio para finalizar a arrecadação total do orçamento do projeto que é de R$ 35 mil. O valor das doações é a partir de R$ 10.


Saiba mais sobre a campanha e os Crespinhos S/A 
Doe para que livro aconteça: Crespinhos S/A Benfeitoria 
Página do Crespinhos S/A no Facebook.