O rapper Lil Nas X será homenageado na 51º edição do Songwriters Hall of Fame, fundação criada em 1969 para celebrar e reconhecer o talento dos compositores e sua contribuição para a música mundial. O artista receberá o Hal David Starlight Award, que reconhece o enorme impacto de jovens musicistas por meio de suas músicas originais. Nomes como Alicia Keys e John Legend já receberam a honraria.

“Lil Nas X é alguém a quem estamos muito orgulhosos de conceder o Hal David Starlight Award”, declarou Nile Rodgers, um dos organizadores do prêmio . “Ele talvez melhor do que ninguém demonstrou o quão poderosas são as grandes músicas, com ‘Old Town Road’ e ‘Montero’ dominando as paradas por quase todos os dias dos últimos três anos. Se você tiver a sorte de estar vivo neste momento, você sabe exatamente quem é Lil Nas X e ele é uma pessoa incrível e inspiradora para cada uma de suas comunidades também.”

Lil Nas X em ‘MONTERO ‘Call Me By Your Name)’. Foto: Reprodução / Youtube.

De acordo com a Variety, revista norte-americana, o primeiro single de Lil Nas X, “Old Town Road”, foi gravado por apenas US$ 50 em um pequeno estúdio de Atlanta. Posteriormente, a canção se tornou o hit número #1 de maior duração na história da Billboard Hot 100, parada musical mais importante do mundo. Como um rapper LGBTQIA+, Nas X vem enfrentando uma série de lutas contra a comunidade conservadora norte-americana. Segundo os representantes do Songwriters Hall of Fame, a luta do artista continua inspirando milhões de pessoas em sua geração.

O 51º Songwriters Hall of Fame acontece no dia 16 de Junho de 2022.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments