O rapper Lil Nas X será homenageado na 51º edição do Songwriters Hall of Fame, fundação criada em 1969 para celebrar e reconhecer o talento dos compositores e sua contribuição para a música mundial. O artista receberá o Hal David Starlight Award, que reconhece o enorme impacto de jovens musicistas por meio de suas músicas originais. Nomes como Alicia Keys e John Legend já receberam a honraria.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Primeira sul-africana a vencer um VMA Tyla destaca diversidade do continente: “A música africana é mais do que apenas Afrobeats"
Erykah Badu tem mais dois shows confirmados no Brasil em novembro
Gaby Amarantos recebe título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará com obra musical
“Lil Nas X é alguém a quem estamos muito orgulhosos de conceder o Hal David Starlight Award”, declarou Nile Rodgers, um dos organizadores do prêmio . “Ele talvez melhor do que ninguém demonstrou o quão poderosas são as grandes músicas, com ‘Old Town Road’ e ‘Montero’ dominando as paradas por quase todos os dias dos últimos três anos. Se você tiver a sorte de estar vivo neste momento, você sabe exatamente quem é Lil Nas X e ele é uma pessoa incrível e inspiradora para cada uma de suas comunidades também.”
De acordo com a Variety, revista norte-americana, o primeiro single de Lil Nas X, “Old Town Road”, foi gravado por apenas US$ 50 em um pequeno estúdio de Atlanta. Posteriormente, a canção se tornou o hit número #1 de maior duração na história da Billboard Hot 100, parada musical mais importante do mundo. Como um rapper LGBTQIA+, Nas X vem enfrentando uma série de lutas contra a comunidade conservadora norte-americana. Segundo os representantes do Songwriters Hall of Fame, a luta do artista continua inspirando milhões de pessoas em sua geração.
O 51º Songwriters Hall of Fame acontece no dia 16 de Junho de 2022.
Notícias Recentes
Ministério da Igualdade Racial e Correios lançam selo comemorativo em homenagem a Luiza Bairros
Festival Feira Preta anuncia datas para 2025 e seguirá com o tema "Ser Feliz é a Nossa Revolução"