O rapper Lil Nas X voltou a criticar o BET Awards nesta terça-feira (7), em música divulgada no stories do Instagram ‘Late to Da Party‘, onde canta em um trecho ‘Fuck BET‘ (Foda-se o BET), repetidamente.
Depois do lançamento da música, ele continuou com as críticas pelo Twitter. “Isso não é só sobre o BET Awards, isso é sobre a homofobia na comunidade preta. Vocês podem sentar e fingir se quiserem, mas eu vou arriscar tudo por nós”.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
En seguida Lil Nas X fez outo tweet, comparando a falta de reconhecimento do BET com o Grammy Awards. “Como posso ser reconhecido pela premiação mais aclamada do mundo e não ter uma indicação do meu próprio povo? Isso não é loucura?”, questionou.
“Industry Baby é a segunda música número 1 mais longa nas paradas de rap de todos os tempos e não recebeu uma única indicação“, respondeu a um seguidor.
Em nota oficial, a premiação respondeu as críticas do rapper. “Nós amamos Lil Nas X. Ele foi indicado ao prêmio de Melhor Novo Artista BET em 2020 e orgulhosamente exibimos seu extraordinário talento e criatividade no programa duas vezes”, começa a nota.
“Infelizmente, este ano, ele não foi indicado pela BET’s Voting Academy, que é formada por um estimado grupo de cerca de 500 profissionais do entretenimento nas áreas de música, televisão, cinema, marketing digital, jornalismo esportivo, relações públicas, influenciadores e artes criativas”, continua o texto.
“No BET somos defensores apaixonados da maravilhosa diversidade que existe em nossa comunidade. Estamos comprometidos em usar todas as nossas plataformas para fornecer visibilidade e inclusão para todas as muitas interseções da comunidade negra”, concluem.
O BET Awards reconhece artistas afro-americanos da música, esporte, atuação e outras do entretenimento. Lil Nas X foi indicado a Melhor Artista Revelação em 2020, porém quem levou o prêmio foi Roddy Rich.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana