Rei e príncipe em uma parceria histórica! Broony James, 19, o filho mais velho da lenda do basquete LeBron James, 39, foi selecionado para jogar no Los Angeles Lakers, como 55ª escolha do Draft da NBA, na segunda rodada da seletiva, nesta quinta-feira, 27 de junho. LeBron e Bronny podem jogar juntos na temporada 2024/2025 e se tornar a primeira dupla de pai e filho na mesma equipe na história da liga.
Broony James teve uma média de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências por partida, considerado abaixo da média. Jogando pelo USC Trojans no basquete universitário, o ala-armador teve complicações de saúde em julho de 2023, o que o dificultou de ficar entre as primeiras escolhas. Ele está se recuperando de uma parada cardíaca que sofreu durante um treino, em função de uma cardiopatia congênita. O jovem retornou ao basquete em dezembro e conseguiu o aval médico para jogar na NBA em maio deste ano.
Notícias Relacionadas
Número de estudantes negros de Direito em Harvard cai pela metade em um ano
Espetáculo “Mãe Baiana”, que homenageia Helena Theodoro, primeira doutora negra do Brasil, estreia no CCBB SP
De acordo com a ESPN, a equipe de Bronny solicitou às franquias que não selecionassem o jovem no draft. Se isso ocorresse, os agentes ameaçaram emprestá-lo a times de outras ligas, como a australiana.
LeBron tem até sábado (29) para seguir ou não com os Lakers com um contrato até o fim da temporada que se iniciará em outubro deste ano. Há expectativa de que, com a escolha de Bronny, o ala decline a opção para assinar um novo vínculo de três anos com a franquia de LA e realize o sonho da família de ver pai e filho juntos na quadra.
Notícias Recentes
'Harlem' ganha trailer da terceira e última temporada
Especialistas alertam para precedente perigoso após STJ autorizar retorno de Sônia Maria a casa de investigados por trabalho escravo