Primeiro Kwaanza Brasil do ano acontece neste final de semana

0
Primeiro Kwaanza Brasil do ano acontece neste final de semana

O Kwaanza Brasil tem sido um ponto de encontro de homens e mulheres negras de todas as idades que buscam a união e principalmente a difusão de conhecimento sobre o que é ser negro no Brasil hoje, além de prestigiar e consumir os produtos feitos por empresários afro-brasileiros.

O primeiro encontro do ano, que acontece no próximo sábado, dia 19, na Casa de Angola (Osasco) irá discutir o princípio Umoja (unidade).

O colunista da Carta Capital, Douglas Belchior, estará presente falando sobre a união da comunidade como combate ao genocídio da comunidade negra.

kwannzadebate

Espaço afro para crianças

O Kwanzaa Kid’s terá nesse primeiro encontro de 2016, o Coletivo Espelho, Espelho Meu, que tem no seu trabalho voltado à criança negra. A equipe trabalha a partir do lúdico, a autoestima da criança negra, combatendo o racismo estrutural, pois entende que este se manifesta desde os primeiros anos de vida, marcando a infância, estigmatizando a criança negra e perpetuando-se na sua vida adulta.

Confira a programação para crianças:

kwaanza kids

Comprinhas, literatura e música

Tradicionalmente o Kwaanza Brasil tem um espaço para que a comunidade negra possa vender seus produtos. Além de bolos, lanches e doces, os presentes poderão comprar roupas e acessórios de temática afro.kwwaanzalivros

A livraria InaLivros especializada em literatura afro de empoderamento para crianças e adultos. Fábio Kabral estará lançando seus livros “Ritos de Passagem”.

Serviço:
I Encontro do Kwanzaa Brasil 2016 – 19/03 – 14h
Casa de Angola – Osasco
Av. Visconde de Nova Granada, 513
Osasco
Telefone 11 4311-7989
Mais informações na página do Kwaanza no Facebook.

 

 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display