A plataforma norte-americana Showtime anunciou o desenvolvimento de uma série baseada na história de Shaka Zulu, o grande guerreiro e estrategista responsável por transformar o Império Zulu, entre os séculos XVIII e XIX, num dos maiores reinos da história da África e da humanidade. O ator Charles Babalola, dará vida ao icônico personagem em ‘King Shaka’ (‘Rei Shaka’, em tradução livre). “Obrigado Showtime, toda a equipe criativa, CBS e Antoine Fuqua por confiarem em mim para liderar esta série”, comemorou Babalola através das redes sociais. “Irei interpretar uma das figuras mais importantes da história da África do Sul e da história humana. Shaka Sezangakhona. Essa vai é para a África do Sul”.

Charles Babalola. Foto: Divulgação.

De acordo com a sinopse oficial, enraizado em eventos reais, ‘King Shaka’ conta a história do fundador do Império Zulu, Shaka (Babalola), e sua improvável ascensão ao poder, unindo várias tribos em vastas extensões do sul da África no início do século 19. Ele transformou seu poder em lenda, vivenciou batalhas ferozes que testaram o corpo e a alma, além de ter se mostrado um gênio nas alianças entre os laços de amor e amizade.

“A poderosa história do Rei Shaka e da Nação Zulu fala ao coração de tudo com que nos identificamos como africanos. É uma bênção e uma honra compartilhar a grandeza da história do povo Zulu com uma abordagem completa e diferenciada que serve como um microcosmo para a história africana em todo o continente. Não poderíamos estar mais animados para reintroduzir essa narrativa da perspectiva de seu próprio povo e compartilhá-la com o mundo”, declararam os produtores da obra em comunicado.

‘King Shaka’. Ilustração: Danny Kundzinsh.

A produção da obra começa em setembro, na histórica província da África do Sul de KwaZulu-Natal (KZN), local de nascimento do Rei Shaka, e será totalmente filmada na África do Sul, com previsão de estreia para 2023. ‘King Zulu’ deve chegar ao Brasil pela plataforma Paramount+.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments