Kianda: estilista de Curitiba homenageia as sereias de Angola

0
2265
Estilista : Luiz Mendonça Modelo : Luciana Carolina Pereira Fotografia : Nicelisilva Fotografia Niceli Silva Produção : Fabiano da Silva

Em mais um homenagem à cultura africana, especificamente de Angola, o estilista curitibano Luiz Renato Mendonça lança uma nova coleção inspiradas na deusa Kianda.

“Esta coleção  fala sobre mulheres negras artistas e com histórias de luta contra o racismo, o machismo e a desigualdade.Com os meus estudos sobre Angola, cheguei até a deusa Kianda que reina nos mares e na terra. Segundo a religiosidade angolana, as kiandas são sereias.”, explica Renato.

As Kiandas cantam e por este motivo, Zezé Motta, Janine Mathias, Michele Mara, Billie Holiday e Josephine Baker inspiram esta coleção. E a união de estilos opostos e a desconstrução dos mesmos, criou, de acordo com Renato, um estilo cosmopolita, sensual forte e determinado.

 

“Esta coleção marca uma nova etapa,sei que tenho inspirado muito irmão negros que gostam de moda  e carrego a missão de falar de nossa cultura nas minhas criações”, finaliza Mendonça.

Kianda de Angola
Luiz Mendonça Verão 2017.

http://luiz-mendonca3.webnode.com/
http://luizrenatomendonca.blog.uol.com.br/
www.facebook.com/nicelisilvafotografia

Estilista : Luiz Mendonça
Modelo : Luciana Carolina Pereira
Fotografia : Nicelisilva Fotografia Niceli Silva
Produção : Fabiano da Silva

Comments

Comentários