Kendrick Lamar está de volta. O artista, classificado como um dos maiores da geração contemporânea, entrega ao mundo o álbum ‘Mr. Morale and The Big Steppers’. Através de um hip-hop consciente e inteligente, Kendrick propõe jogos introspectivos, mas pontuais sobre suas decisões políticas e concepções de mundo. Sem medo de criticar posições antivacinas e antidemocráticas, o rapper traz reflexões que se concentram em sua fase paterna, com o poder da família no centro de todo o disco.
Estruturalmente, ‘Mr. Morale and The Big Steppers’ é dividido em dois capítulos de nove faixas, com pouco mais de uma hora de música. As letras profundas refletem o período de reclusão iniciada por Kendrick. “Passo a maior parte dos meus dias com pensamentos fugazes. Escrita. Ouvindo. E colecionando velhas cruzadores de praia. Os passeios matinais me mantêm em uma colina de silêncio“, escreveu o rapper sobre seu novo álbum. “Fico meses sem telefone. Amor, perda e tristeza perturbaram minha zona de conforto, mas os vislumbres de Deus falam através da minha música e família. Enquanto o mundo ao meu redor evolui, reflito sobre o que mais importa. A vida em que minhas palavras vão pousar em seguida”.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Com grande apoio da crítica especializada, o novo triunfo de Lamar vem sendo descrito como uma de suas declarações mais profundas, complexas e reveladoras. A abordagem em torno do disco também abre margem para a concepção de relações tóxicas, como canta o artista em ‘Mirror’: “Eu me escolhi… Todos nós somos tóxicos, mas o ganho pessoal sobre minha dor não faz sentido. Eu me escolhi, me desculpe”. Já em ‘Savior’, somos apresentados a um jogo profundo em torno da concepção de identidade. “Se você procurar seu senso de identidade em ser uma vítima, vamos dizer, coisas ruins aconteceram com você na infância. E, por isso, você desenvolve um senso de si mesmo baseado nas coisas ruins que aconteceram com você”, reflete Lamar.
Acompanhando o lançamento do disco, também foi anunciado a turnê mundial ‘The Big Steppers‘, ainda sem data de chegada no Brasil. Escute o álbum ‘Mr. Morale and The Big Steppers’ aqui.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas