Karol Conká e a neurociência – entenda as mensagens inconscientes nos looks da artista para gestão de crises

0
Karol Conká e a neurociência – entenda as mensagens inconscientes nos looks da artista para gestão de crises
Foto: Reprodução/Internet

Além da vitória de Juliette no Big Brother Brasil 21, um dos assuntos comentados foi a imagem e apresentação da rapper Karol Conká na final do programa. Aqui apresento algumas estratégias na mudança da imagem da rapper que tem relação com neurociência e mensagens inconscientes.

Antes de entrar na casa


Karol tinha uma imagem com cores mais fortes, acessórios de metal e couro: tudo isso para transmitir uma imagem de força e poder.

Seu cabelo possuía tranças com pontas: tudo que é pontudo na natureza, inconscientemente, machuca. Lembrem-se que na pré-história, o ser humano ia caçar e tudo que era pontudo, poderia simbolizar uma ameaça e machucar. Logo Karol queria trazer, com esse visual, uma mulher forte, cheia de atitude, uma “mamacita poderosa” e independente.

A música que ela cantava era “já que é pra tombar, tombei”, tendo total relação com sua imagem de rapper e força feminina.

Ao sair da casa:


Note que na natureza tudo que é arredondado e curvo, agradam nossos olhos. As montanhas, as flores: tudo que possui curvas, aproxima e remete ao que é agradável na natureza.

Seu novo cabelo cacheado traduz exatamente isso: inconscientemente, Karol quer trazer um visual de inocência e proximidade e os cachos propiciam essa abertura com o público.

Karol Conká tem a melhor estreia da sua carreira com single 'Dilúvio' |  Viver: Diario de Pernambuco



Além do mais, cores claras também trazem essa proximidade e doçura. Azul-claro reforça uma mensagem de confiança, honestidade e estabilidade que a Karol precisa transparecer nesse momento de crise. Note que a maquiagem também está mais leve e com tons mais neutros.

Essa mensagem em sua nova imagem tem total relação com sua nova música, denominada “Dilúvio”, que mostra uma mulher que se arrepende dos seus erros, disposta a evoluir.

Nota-se que Karol Conká e sua equipe estão suando a camisa para tentar gerir os riscos de sua carreira, usando estratégias de neurociência para isso. Enquanto isso, vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.

Por: Mariana Munis, professora de Marketing da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display