Nesta manhã de quinta-feira (22), o rapper e empresário Kanye West concedeu entrevista para o programa ‘Good Morning America’, da rede televisiva ABC. Dentre diversos tópicos, o arista revelou que deseja concorrer mais uma vez à presidência dos Estados Unidos. Em 2020, sem sucesso, Ye lançou sua campanha ao pleito presidencial norte-americano. Agora, para a leal base de fãs, ele declarou que voltará ‘absolutamente’ a concorrer ao posto.

“Aquele tempo não estava no tempo de Deus”, disse ele sobre sua primeira tentativa. À época, Kanye investiu mais de US$ 6,8 milhões na campanha, que foi autofinanciada. Apesar do valor, ele recebeu apenas 60 mil votos dentro dos 12 estados onde seu nome aparecia nas cédulas de votação.

Kanye West. Foto: AFP.

Segundo West, a campanha de 2020 não foi bem sucedida porque ele era um homem ‘radical’. “Eu queria impor a ideia de família, a ideia de Deus, a ideia de proteger a inocência de seus filhos pelo maior tempo possível”, disse o arista. “Quando você remove o amor e o temor de Deus, você abre o amor e o medo de tudo o mais. E é mais fácil ter ovelhas quando as pessoas não têm Deus. É mais fácil controlar as pessoas se as pessoas não forem controladas por Deus. Porque então eles podem ser controlados por quantas curtidas eles têm ou o que está acontecendo no TikTok ou quanto dinheiro ou a percepção que as pessoas têm”, destacou.

Apesar de confirmar os planos para seguir a vida política, West não informou quando isso irá acontecer. A próxima eleição presidencial dos Estados Unidos acontece em 2024.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments