O rapper Ye (Kanye West) voltou ao Instagram na semana passada com muitas publicações polêmicas envolvendo a marca Adidas. Segundo Kanye, a marca estava mudando as cores dos tênis feito em colaboração com ele.
“O fato da Adidas sentir que poderia colorir meus sapatos e nomeá-los sem minha aprovação é realmente louco. Eu realmente me importo em construir algo que mude o mundo e algo que eu possa deixar para meus filhos. Eles tentaram me comprar por 1 bilhão de dólares. Meus royalties no próximo ano são de 500 milhões de dólares sozinhos”, postou o rapper.
Notícias Relacionadas
Will Smith agita restaurante antes de show no Rock in Rio e surpreende atendente: "Muito simpático"
Ao afirmar que é "uma mulher preta de direita", Jojo Toddynho revela que vai se candidatar nas eleições de 2026
Para ele, o principal responsável pelas mudanças nos tênis Yeezy sem a sua aprovação é o Daniel Cherry, o novo vice-presidente sênior e gerente geral da Adidas.
Todos os posts já foram apagados do perfil e a Adidas não respondeu nenhuma publicação ou divulgou uma nota de esclarecimento publicamente. Mas agora o rapper afirma que já está em negociação com a marca. Ele divulgou parte das suas propostas para um novo contrato e pede, em uma das cláusulas, U$ 2 bilhões por danos contra sua marca, saúde mental, posição social, família, abuso emocional, por não abrir lojas físicas e mentir sobre a capacidade das fábricas.
“Pude ouvir a alegria na voz da minha equipe hoje. Adidas não quer mais confusão, os créditos do filme estão rolando. Essa guerra não era sobre dinheiro, era sobre o controle das nossas famílias, negócios, história e voz. Eu dei a oportunidade a eles de resolvermos de forma privada”, afirma.
Depois de expôr o problema com a Adidas, outros rappers importantes como Diddy promoveram um boicote contra a marca nas redes sociais, caso eles não se resolvessem com o Kanye West. “Desde a era do Run-DMC, a Adidas sempre usou o Hip Hop para construir sua marca e ganhar bilhões com nossa cultura. MAS SOMOS MAIS DO QUE APENAS CONSUMIDORES AGORA, SOMOS OS DONOS. Kanye West e YEEZY são a razão pela qual a Adidas é relevante para a cultura. SABEMOS O NOSSO VALOR! Cansei de usar produtos da Adidas até que eles façam isso direito!! Temos que nos apoiar”, publicou há dois dias.
Kanye West garantiu que agora o próximo alvo do “exposed” será a marca Gap, seguido de uma mensagem de sua equipe que dizia: “Prezado Ye, sua equipe jurídica recomenda que nos abstenhamos de postar qualquer coisa na Gap por mais 10 dias”.
Em resposta às denúncias feitas contra as marcas, Ye deixou apenas uma foto no Instagram abraçado com os filhos. “Algumas coisas são maiores que dinheiro. Meus filhos não têm ideia do que papai passou nos últimos dias sozinho para garantir a marca que um dia será entregue a eles. Se Deus quiser Esses futuros líderes nunca recuarão, serão roubados e forçados a se comprometer quem são para o cheque”.
Notícias Recentes
Marina Silva critica penas leves para crimes ambientais e alerta sobre impunidade
Will Smith agita restaurante antes de show no Rock in Rio e surpreende atendente: "Muito simpático"