Kamala Harris é escolhida vice-presidente de Joe Biden, sendo a primeira negra candidata ao cargo

0
1753

O candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu a senadora Kamala Harris para integrar a vice-presidência em seu mandato. Biden foi vice-presidente do governo Obama e já tinha falado que gostaria de ter um vice-presidente mulher negra ao lado dele.

Senadora pelo estado da Califórnia desde 2017, Harris chegou a se apresentar como pré-candidata à Casa Branca e liderou algumas das pesquisas internas do Partido Democrata. Kamala apareceu como uma defensora dos protestos à favor de George Floyd, morto de asfixia por um policial, tendo ido pessoalmente a uma manifestação em frente à Casa

Se o democrata vencer a eleição, Kamala Harris será a primeira mulher negra a exercer o cargo de vice-presidente dos EUA. Especialistas denominaram a escolha como histórica.

Biden usou as redes sociais para anunciar o nome de Harris nesta terça-feira (11). “Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris — uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país — como minha parceira de chapa”, escreveu.

Joe Biden ainda falou que “Na época em que Kamala era procuradora-geral, ela trabalhava em estreita colaboração com Beau. Observei enquanto eles atacavam os grandes bancos, levantavam os trabalhadores e protegiam mulheres e crianças de abusos. Eu estava orgulhoso na época, e agora estou orgulhoso de tê-la como minha parceira nesta campanha.”

O presidente Donald Trump reagiu a escolha falando que seu concorrente ao cargo acabou de sair do centro e se tornar um homem de “esquerda”. Uma crítica ao democrata.

Comments