Justiça rejeita acusações contra Lizzo, mas empresa da cantora continua no processo

0
Justiça rejeita acusações contra Lizzo, mas empresa da cantora continua no processo
Foto: Reprodução/Instagram

Lizzo conquistou um avanço importante em sua batalha judicial, nesta semana, com uma estilista que a acusa de ter enfrentado assédio racial e sexual, além de um ambiente de trabalho hostil, por parte da equipe de gestão da cantora durante sua turnê em 2023. A ex-funcionária também afirma não ter recebido pagamento pelas horas extras trabalhadas.

Na segunda-feira (2), um juiz federal de Los Angeles determinou que Asha Daniels, assistente de figurino, não poderia processar Lizzo como indivíduo, apontando as empresas responsáveis pela turnê e pela folha de pagamento da cantora como suas empregadoras. No entanto, a sua empresa Big Grrrl Big Touring Inc. permanece como ré no processo em andamento.

Notícias Relacionadas


O juiz distrital dos EUA, Fernando L. Aenlle-Rocha, rejeitou todas as sete acusações apresentadas contra Lizzo e sua empresária, Carlina Gugliotta.

O juiz também aceitou parcialmente um pedido para rejeitar várias das reivindicações, justificando que Daniels trabalhou para a empresa durante uma turnê na Europa, onde as leis trabalhistas dos Estados Unidos não têm validade.

Entenda o caso

A estilista Asha Daniels acusou Lizzo de liderar uma “cultura de trabalho insegura e sexualmente carregada”. A artista nega. Ela também acusou a gerente de guarda-roupa da artista de fazer comentários “racistas e gordofóbicos” e de ridicularizar mulheres negras na equipe.

Em resposta, um porta-voz de Lizzo classificou o caso como um “golpe publicitário absurdo”, enquanto seus advogados descreveram Daniels como uma ex-funcionária “descontente” com alegações “sem mérito e obscenas”.

As alegações de Daniels refletiram as denúncias de três ex-dançarinas da turnê da cantora, que em agosto do ano passado moveram um processo contra ela, alegando assédio sexual e humilhação por questões de peso em incidentes ocorridos entre 2021 e 2023.

Na época, Lizzo negou as acusações, afirmando que “essas histórias sensacionalistas vêm de ex-funcionários que já admitiram publicamente que foram informados de que seu comportamento em turnê foi inapropriado e pouco profissional”. A cantora e sua empresa, Big Grrrl Big Touring, pediram que o tribunal arquivasse o caso. As ex-dançarinas, no entanto, solicitaram um julgamento com júri.

Apesar das controvérsias, Lizzo — cujo nome verdadeiro é Melissa Viviane Jefferson — garantiu a seus fãs em abril deste ano que não planeja sair dos holofotes. Em uma publicação, ela inicialmente escreveu “Eu desisto”, expressando cansaço por ser alvo de críticas à sua aparência e caráter online. Mais tarde, em um vídeo, esclareceu: “Quando digo ‘eu desisto’, quero dizer que paro de dar atenção a qualquer energia negativa.”

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display