“Judas e o Messias Negro finalmente chega ao Brasil por diversas plataformas digitais

0
“Judas e o Messias Negro finalmente chega ao Brasil por diversas plataformas digitais

 

Judas e o Messias Negro” acaba de chegar às plataformas digitais no Brasil. O longa dirigido por Shaka King foi indicado a Melhor Filme, Melhor Roteiro Original Melhor Fotografia e fez bonito ao vencer nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante, com Daniel Kaluuya, e Canção Original, por Fight For You“, interpretada pela cantora H.E.R. 

O filme acompanha a ascensão e queda de Fred Hampton, ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Hampton é interpretado de forma brilhante por Daniel Kaluuya que conseguiu emular a ótima oratória e carisma do ativista. O FBI, perseguindo o ativista, infiltra William O’Neal, (interpretado pelo também indicado a Melhor Ator Coadjuvante LaKeith Stanfield), com a promessa de perdão pelos delitos cometidos pelo golpista. Porém, O´Neal acaba sendo fisgado pela retórica e presença de Hampton, acabando por enfrentar conflitos internos que podem levá-lo para caminhos não planejados na missão.  

Crítica | Judas e o Messias Negro – O limite da militância em cinebiografia  eletrizante
Imagem: Divulgação

O envolvente filme de Shaka King levou Daniel Kaluuya ao topo das premiações da indústria norte americana de cinema e ele agradeceu de forma especial ao receber a estatueta dourada.  “Como somos abençoados por existir em um mundo que ele existiu (Fred Hampton). Obrigada por sua luz. Ele esteve na Terra por 21 anos, e em 21 anos ele achou uma forma de alimentar crianças, educá-las, dar assistência médica gratuita”, disse emocionado. Também direcionou parte de sua fala para o Partido dos Panteras Negras: “Eles me mostraram como me amar. Esse amor ultrapassou barreiras para a comunidade negra e outras comunidades. Eles nos mostraram o poder da união – que ao invés de dividir e conquistas, nos unimos e ascendemos. Obrigada por me mostrar a mim mesmo. Tem muito trabalho a ser feito, para todos aqui, pois não é o trabalho de um homem só”, afirmou ao ator. 

O filme já está disponível para compra nas plataformas Apple TV, Google PlayMicrosoft e Playstation, o que possibilita que o filme esteja para sempre em sua playlist. Para quem quiser apenas alugar ‘Judas e o Messias Negro’, poderá fazê-lo nas plataformas Apple TV, Google Play, Microsof, Playstation, Sky, Uol Play, VivoWatchBr e Claro, a partir do dia 3 de junho, o que garante acesso à produção pelo período de 48 horas, sem limite de plays. 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display