“Judas e o Messias Negro finalmente chega ao Brasil por diversas plataformas digitais

0
6410

 

Judas e o Messias Negro” acaba de chegar às plataformas digitais no Brasil. O longa dirigido por Shaka King foi indicado a Melhor Filme, Melhor Roteiro Original Melhor Fotografia e fez bonito ao vencer nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante, com Daniel Kaluuya, e Canção Original, por Fight For You“, interpretada pela cantora H.E.R. 

O filme acompanha a ascensão e queda de Fred Hampton, ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Hampton é interpretado de forma brilhante por Daniel Kaluuya que conseguiu emular a ótima oratória e carisma do ativista. O FBI, perseguindo o ativista, infiltra William O’Neal, (interpretado pelo também indicado a Melhor Ator Coadjuvante LaKeith Stanfield), com a promessa de perdão pelos delitos cometidos pelo golpista. Porém, O´Neal acaba sendo fisgado pela retórica e presença de Hampton, acabando por enfrentar conflitos internos que podem levá-lo para caminhos não planejados na missão.  

Crítica | Judas e o Messias Negro – O limite da militância em cinebiografia  eletrizante
Imagem: Divulgação

O envolvente filme de Shaka King levou Daniel Kaluuya ao topo das premiações da indústria norte americana de cinema e ele agradeceu de forma especial ao receber a estatueta dourada.  “Como somos abençoados por existir em um mundo que ele existiu (Fred Hampton). Obrigada por sua luz. Ele esteve na Terra por 21 anos, e em 21 anos ele achou uma forma de alimentar crianças, educá-las, dar assistência médica gratuita”, disse emocionado. Também direcionou parte de sua fala para o Partido dos Panteras Negras: “Eles me mostraram como me amar. Esse amor ultrapassou barreiras para a comunidade negra e outras comunidades. Eles nos mostraram o poder da união – que ao invés de dividir e conquistas, nos unimos e ascendemos. Obrigada por me mostrar a mim mesmo. Tem muito trabalho a ser feito, para todos aqui, pois não é o trabalho de um homem só”, afirmou ao ator. 

O filme já está disponível para compra nas plataformas Apple TV, Google PlayMicrosoft e Playstation, o que possibilita que o filme esteja para sempre em sua playlist. Para quem quiser apenas alugar ‘Judas e o Messias Negro’, poderá fazê-lo nas plataformas Apple TV, Google Play, Microsof, Playstation, Sky, Uol Play, VivoWatchBr e Claro, a partir do dia 3 de junho, o que garante acesso à produção pelo período de 48 horas, sem limite de plays. 

Comments