O comentarista Adrilles Jorge foi demitido da Jovem Pan nesta quarta-feira (9), após fazer um gesto apontado como saudação nazista durante participação em um dos programas da emissora na noite desta terça-feira (8). O ato aconteceu quando Adrilles comentava o caso de Monark, que defendeu criação de partido nazista, quando se despediu da público fazendo um gesto similar ao do líder nazista Adolf Hitler.
Ao g1, a assessoria da Joven Pan confirmou a demissão de Adrilles Jorge e disse que “O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido.
Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan.”
Nas redes sociais, Adrilles Jorge confirmou a demissão e afirmou que “canceladores” “deturparam” um “tchau”.
“Fui demitido da Jovem Pan. Por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito. Agradeço a Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos que lá conquistei e que em mim confiam e apoiam.”
Racismo Anti-negro — As reações necessárias de empresas e patrocinadores diante dos casos de defesa do nazismo chamaram a atenção da internet desde a última terça-feira. Isso porque as empresas parecem não ter o mesmo tipo de atitude quando influenciadores patrocinados ou comentaristas de seus telejornais têm posicionamentos nitidamente racistas contra pessoas negras
O fotógrafo e influenciador Roger Cipó se posicionou sobre o assunto em seu perfil no Instagram. “Não tem muito tempo que Monark disse que não é crime ter opinião racista. Isso foi repudiado pela comunidade negra, gerou algum movimento, mas passou batido. Afinal estamos falando de racismo anti-negro e isso é naturalizado, por aqui. Em verdade, o racismo anti-negro é o que estrutura as relações sociais, e mantém uma estrutura que explora corpos negros, nossas forças de trabalho e nos matam, todos os dias”
Estamos no Telegram! Receba diariamente nossas notícias em primeira mão. Participe! https://t.me/SiteMundoNegro
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana