A proposta feita pela vereadora Raquel Auxiliadora, do PT, visa garantir a presença de pessoas negras em pelo menos 30% das campanhas publicitárias de poder público municipal.
O projeto foi votado e aprovado nessa terça-feira, 8 de fevereiro. O texto, agora segue para a aprovação do prefeito Airton Garcia, do PSL. Em depoimento, a vereadora autora do projeto, declarou: “Muitas vezes, as peças publicitárias mostram apenas um padrão de pessoa, de famílias. São as pessoas brancas, magras, que essa lógica trata como sendo as bonitas”. E ainda completou dizendo que ”A gente tem que entender que a sociedade brasileira é muito mais diversa do que esse único padrão. As peças publicitárias da prefeitura têm que representar isso”.
Notícias Relacionadas
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
A ação, faz parte de um conjunto de proposições que foi protocolado no mês da consciência negra, ano passado. Para Raquel, essa é uma forma de combater o racismo por meio de expressões culturais, valorizando pessoas negras e fazendo com que elas se sintam representadas em todos os espaços.
Notícias Recentes
Cresce número de franceses que migram para o Senegal em busca de pertencimento e progresso
Brasil protagonista: lições de uma jovem empreendedora no Quênia