Câmara de São Carlos aprova projeto que exige no mínimo 30% de negros em campanhas publicitárias

0
Câmara de São Carlos aprova projeto que exige no mínimo 30% de negros em campanhas publicitárias
Vereadora Raquel Auxiliadora durante sessão na câmara

A proposta feita pela vereadora Raquel Auxiliadora, do PT, visa garantir a presença de pessoas negras em pelo menos 30% das campanhas publicitárias de poder público municipal.

O projeto foi votado e aprovado nessa terça-feira, 8 de fevereiro. O texto, agora segue para a aprovação do prefeito Airton Garcia, do PSL. Em depoimento, a vereadora autora do projeto, declarou: “Muitas vezes, as peças publicitárias mostram apenas um padrão de pessoa, de famílias. São as pessoas brancas, magras, que essa lógica trata como sendo as bonitas”. E ainda completou dizendo que ”A gente tem que entender que a sociedade brasileira é muito mais diversa do que esse único padrão. As peças publicitárias da prefeitura têm que representar isso”.

A ação, faz parte de um conjunto de proposições que foi protocolado no mês da consciência negra, ano passado. Para Raquel, essa é uma forma de combater o racismo por meio de expressões culturais, valorizando pessoas negras e fazendo com que elas se sintam representadas em todos os espaços.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display