Após anunciar sua saída da CNN, em dezembro do ano passado, a jornalista Luciana Barreto, deve assumir o cargo de editora-chefe e apresentadora do Repórter Brasil Tarde, na TV Brasil, de acordo com publicação feita pela emissora em seu Instagram oficial: “Uma boa filha a casa torna!”, dizia a legenda.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Três novelas da Globo com protagonistas negras marcam novo momento na TV brasileira
Maju Coutinho refaz conexão histórica e cultural com África em série para o 'Fantástico'
Exposição celebra os 50 anos de carreira de Lita Cerqueira, a primeira fotógrafa negra do Brasil
Antes de assumir como âncora do Jornal da CNN entre os anos de 2019 e 2023, a autora do livro “Discursos de Ódio Contra Negros Nas Redes Sociais” fez parte da equipe de jornalismo da TV Brasil durante 14 anos. De volta à emissora, Barreto deve estrear como apresentadora e editora-chefe do Repórter Brasil Tarde no dia 19 de fevereiro.
Em entrevista concedida para a jornalista Silvia Nascimento, em dezembro de 2023, Luciana Barreto afirmou: “estou voltando para minha cidade, para minha filha, que precisa muito de mim, e para minha família e amigos”, contou a jornalista, que após a saída da CNN viajou para os Estados Unidos com objetivo de estudar, Barreto passou 15 dias de imersão na University of South Florida.
Na CNN, a jornalista chamou a atenção da audiência ao noticiar, com lágrimas nos olhos, a morte de George Floyd, assassinado por um policial nos Estados Unidos, em 2020, durante a pandemia do Coronavírus e desencadeou uma série de protestos no mundo inteiro contra o racismo.
Notícias Recentes
‘Garota do Momento’, novela das seis da TV Globo dirigida por Jeferson De e protagonizada por Duda Santos, estreia nesta segunda
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas