Jogadores africanos ameaçam boicotar Copa do Mundo na Rússia em 2018

2.088
Jogadores africanos ameaçam boicotar Copa do Mundo na Rússia em 2018

Um dos principais jogadores africanos da atualidade, o volante marfinense Yaya Touré reclamou de ter sido vítima de insultos racistas de torcedores do CSKA Moscou durante o jogo da última quarta-feira (23), na Rússia, quando o Manchester City ganhou por 2 a 1 pela Liga dos Campeões da Europa. O jogador chegou a cobrar que a Uefa aplique punição ao clube russo.

Ao ouvir a imitação de sons de macaco quando tocava na bola, Yaya Touré contou que chegou a reclamar com o árbitro romeno Ovidiu Hategan durante a partida, mas nada foi feito para impedir os atos racistas da torcida do CSKA.

Notícias Relacionadas


“Jogadores africanos não irão”

De acordo com o site da BBC, o jogador Yaya Touré afirmou que se os jogadores africanos não se sentirem seguros, eles não irão à Rússia para Copa de 2018.  O jogador marfinense que é um dos mais bem pagos do mundo, tem usado sua influência para mobilizar jogadores do seu continente.

O clube russo tem negado que qualquer ato racista tenha ocorrido durante o jogo de quarta-feira.

Piara Powar que faz parte do comitê anti-racismo da FIFA, se solidarizou com Yaya. “Ele está absolutamente certo em defender os jogadores africanos e seus descendentes e sem eles, não haverá Copa do Mundo”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display

Comments are closed.