Em um ataque orquestrado no X (ex-Twitter), o jogador Marcelo, lateral-esquerdo do Fluminense, sofreu xingamentos racistas nas redes sociais na última quinta-feira, 2. Os xingamentos contra o atleta foram feitos nos comentários de um vídeo publicado pela Conmebol na qual ele concede uma entrevista.
Os usuários que cometeram o crime de racismo contra Marcelo publicaram imagens de bananas e macacos nos comentários do vídeo com a entrevista. Alguns também escreveram frases ofensivas como: “Comida favorita… óbvio: banana” e “Abriram a porta do zoológico?”.
Notícias Relacionadas
Justiça condena professora que afirmou que cabelo de estudante negra estava 'cheirando mal'
Filho do rapper Rael sofre racismo no mercado Pão de Açúcar
Os ataques aconteceram dois dias antes da partida entre Fluminense e o Boca Juniors, que acontece no sábado, 4, os dois times competem na final da copa Libertadores.
No início da semana, o time argentino emitiu um comunicado alertando os torcedores que forem ao Rio de Janeiro assistir a partida para que não façam comentários ou insultos racistas: “Os cantos e gestos racistas/xenófobos constituem um delito grave que implica em penas de até 5 anos de prisão inafiançável”, dizia um trecho do comunicado.
Até agora, nenhum dos times ou a Conmebol se posicionou sobre os xingamentos recebidos pelo jogador.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário