João Jorge Rodrigues, presidente do Olodum, foi oficializado como novo presidente da Fundação Palmares. A nomeação saiu nesta terça-feira (21) no Diário Oficial da União.
Mesmo sendo oficializado só agora, João Jorge já tinha sido anunciado como novo presidente da instituição no final de dezembro de 2022 pela atual Ministra da Cultura, Margareth Menezes. Na época, a ministra disse que ele teria a missão de resgatar a Fundação Palmares após a polêmica atuação do bolsonarista Sérgio Camargo na presidência.
Notícias Relacionadas
Seis anos depois, julgamento dos acusados no caso Marielle e Anderson começa no Rio
Julgamento de acusados do assassinato de Marielle acontece dia 30 de outubro
Em uma recente entrevista de João Jorge para o DW Brasil o novo presidente da fundação disse que fará uma limpeza física e social. “É como uma cirurgia num corpo que está doente. Para que ele possa sobreviver, é preciso fazer uma limpeza”, disse. Além de um dos idealizadores do bloco afro Olodum, João Jorge é advogado e mestre em Direito pela Universidade de Brasília e filiado ao PSB – Partido Socialista Brasileiro.
Notícias Recentes
‘Garota do Momento’, novela das seis da TV Globo dirigida por Jeferson De e protagonizada por Duda Santos, estreia nesta segunda
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas