Na noite deste sábado (20), o Festival de Gramado encerrou sua 50ª edição no Palácio dos Festivais, depois de dois anos no formato on-line, e anunciou os vencedores. A Jéssica Ellen ganhou a categoria de melhor atriz pelo curta-metragem “Último Domingo” e comemorou nas redes sociais. “Ainda não consigo acreditar. Eu tenho um Kikito”, escreveu sobre o símbolo e prêmio máximo concedido pelo evento.
O curta que teve a estreia na programação do festival, também ganhou o prêmio de Melhor Fotografia por Fernando Macedo e Melhor Direção de Arte por Joana Claude. “Lembro como se fosse hoje, quando o Lucas Rossi me fez o convite, me enviou o roteiro para eu ler e o meu encantamento foi de primeira!”, diz a atriz.
Notícias Relacionadas
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
A atriz já havia divulgado nas redes sociais a sinopse do filme, inspirado no livro “O Evangelho segundo Jesus Cristo” de José Saramago. “É uma releitura/resgate da história de Maria, José e Jesus, onde são negros e questionam a história da maneira que é contada”, detalha.
Neste domingo, Jéssica contou a experiência de atuar neste projeto. “Um filme preto e branco, um roteiro poético, imagético, diferente de tudo que eu já tinha experimentado como atriz até então. Não pensei duas vezes e disse sim! Ainda bem! Ressignificar a história de Maria, de José, de Jesus, foi muito potente!”, escreveu no post.
Emocionada, a atriz finaliza com muitas comemorações. “Depois de quase um ano do processo de filmagem e edição, cá estou, à espera do meu primeiro filho, sendo abençoada pela vida e pela arte! Gratidão, axé! Os deuses sempre sabem de tudo!”. E completa: “Viva o festival de gramado! Viva o cinema brasileiro!”.
Notícias Recentes
Serena Williams rebate rumores sobre clareamento de pele: "Eu amo quem eu sou"
Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"