Mais uma conquista para Jay-Z. Ele se tornou o primeiro homem negro a conquistar dez álbuns solos Multi-Platina. Na última semana, a Recording Industry Association of America (RIAA) atualizou as certificações dos seus discos, o The Blueprint 3 (2009) atingiu a marca de 2 milhões de vendas, se tornando disco de Platina Duplo, enquanto The Black Album (2003), atingiu a marca de Platina Quádruplo, totalizando 33,5 milhões de álbuns vendidos para o artista de Brooklyn.
Além dos seus dez discos solos, ele possui mais dois projetos colaborativos que são Platina Dupla. O álbum Collision Course (2004), em colaboração com Linkin Park, vendeu 2 milhões de cópias. Já Watch the Throne (2011), sua colaboração com Kanye West, vendeu 5 milhões.
Notícias Relacionadas
Thiaguinho será atração principal em intervalo de jogo da NBA
Beyoncé faz história ao conquistar prêmio de ‘Melhor Artista Country Feminina’ no Billboard Music Awards
Jay-Z é considerado o segundo artista negro com mais discos multi-platinas. O rapper só é superado pela a artista Mariah Carey, a primeira a conquistar a marca com 11 álbuns solos multi-platinas com mais de 2 milhões de vendas cada. A lista segue com Whitney Houston, com sete álbuns multi-platinas, e Beyoncé, com seis.
Na semana passada, Jay-Z ganhou uma exposição própria na Biblioteca Pública de Brooklyn, intitulada “O Livro de Hov”. A mostra inclui “milhares de objetos arquivados, incluindo masters de gravações originais, fotos inéditas, trajes icônicos de palco, prêmios e reconhecimentos prestigiosos, além de vídeos e artefatos de todas as facetas da vida profissional de Jay-Z”.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety